Botafogo bate o Nova Iguaçu no Giulite Coutinho na estreia de Alberto Valentim

Em seu primeiro jogo como técnico do Botafogo, Alberto Valentim fez cinco mudanças em relação ao time de Felipe Conceição e se deu bem. Os novos titulares funcionaram, e o time venceu por 2 a 1 o Nova Iguaçu, na noite desta quinta-feira (22), em duelo da segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no Estádio Giulite Coutinho. Kieza e Valencia marcaram os gols botafoguenses; Dieguinho descontou para o time da Baixada.

Com o triunfo o Botafogo está na quarta colocação do Grupo C, com três pontos, atrás de Fluminense, Portuguesa e Boavista. Já o Nova Iguaçu ocupa também a quarta colocação do Grupo B, mas sem nenhum ponto somado.

Melhor em campo, o Alvinegro abriu o placar logo aos 17 minutos da primeira etapa, quando após boa jogada de Marcinho pela direita, Ezequiel deu ótimo passe para Kieza, livre de marcação, mandar para o fundo das redes e fazer 1 a 0 para o Botafogo. Mantendo a pressão sob o Nova Iguaçu, não demorou muito para o time de General Severiano marcar o segundo.

Aos 28, Léo Valencia cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson que nada pôde fazer: 2 a 0 para o time de Alberto Valentim e fim da primeira etapa do duelo no Giulite Coutinho, em Mesquita.

No segundo tempo o Nova Iguaçu até melhorou, mas apenas conseguiu descontar o placar e não empatar a partida. Aos 24 minutos, Dieguinho aproveitou bobeada do lateral-direito Arnaldo e colocou a bola no fundo das redes de Gatito: 2 a 1 no placar e fim de partida.

Na próxima rodada da Taça Rio o Nova Iguaçu encara o Boavista, no domingo (25), às 16h30 em Bacaxá, enquanto o Botafogo tem pela frente o duelo contra a Cabofriense, no mesmo dia, mas às 19h30, no Engenhão.

Alberto Valentim estreou com vitória no comando técnico do Botafogo | Marcos Faria Melo

Nova Iguaçu 1×2 Botafogo

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas (Robinho); Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley, Andrezinho (Caio Cezar) e Jonathan (Dieguinho); Adriano. Técnico: Edson Souza.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo (Arnaldo), Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Léo Valencia; Ezequiel (Luiz Fernando), Rodrigo Pimpão (Dudu Cearense) e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Wescley (Nova Iguaçu); Dudu Cearense (Botafogo)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Kieza – Botafogo (17/1º tempo); Léo Valencia – Botafogo (28/1º tempo); Dieguinho – Nova Iguaçu (24/2º tempo)

Público: 1.159 pagantes e 1.559 presentes

Renda: R$ 29.400,00