Botafogo bate o Sport no Nilton Santos e volta a vencer no Brasileiro

Joel Carli marcou o gol que abriu caminho para a vitória do Botafogo sobre o Sport | Vítor Silva (SS Press BFR)

Depois de cinco jogos sem vencer, o Botafogo encerrou o jejum e fez 2 a 0 no Sport na noite deste sábado (25), no estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Carli e Aguirre, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra. Com o resultado, o Alvinegro de General Severiano se distanciou da zona de rebaixamento e empurrou a equipe pernambucana, que agora está no grupo dos quatro últimos colocados.

Com 25 pontos na competição, o Botafogo assumiu a décima primeira posição na tabela de classificação antes do término desta rodada. Agora, no próximo sábado, dia 1 de setembro, o Alvinegro vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio.

PRIMEIRO TEMPO DE OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS 

Na primeira etapa de partida o Botafogo tentou pressionar o Sport desde o início, ficou mais com a posse da bola e teve ao menos três boas chances de gol. Primeiro, Igor Rabello subiu sozinho e desviou de cabeça, de frente para a meta de Magrão, mas errou o alvo. Pouco tempo depois, o goleiro rubro-negro salvou em cruzamento de Gilson que ficaria limpo para Brenner empurrar para a rede e perto do fim, Carli também teve ótima chance, mas falhou de cara para o gol. A equipe pernambucana finalizou apenas quatro vezes nos 45 minutos iniciais, mas com pouco perigo.

CARLI E AGUIRRE SALVAM O SÁBADO ALVINEGRO NO SEGUNDO TEMPO

A insistência do Bota nas bolas aéreas surtiu efeito na segunda etapa. Aos 13 minutos, Luiz Fernando cruzou, Carli se esticou e mandou de cabeça para o gol: 1 a 0 para os donos da casa. O Sport passou tentar atacar mais, e deu espaços. Magrão impediu que Brenner, sozinho dentro da área, conseguisse ampliar. Perto do fim, Aguirre, que havia perdido uma boa chance minutos nates, marcou o seu. Ele tabelou com Jean, entrou na área e tocou no cantinho de perna esquerda: 2 a 0 e números finais no Nilton Santos.

Botafogo 2×0 Sport

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Botafogo: Diego; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Jean, Matheus Fernandes, Léo Valencia (João Pedro); Erik, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpãoe Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

Sport: Magrão; Gabriel, Ronaldo Alves, Durval, Ernando; Fellipe Bastos, Deivid (Rafael Marques), Marlone (Michel Bastos); Morato (Andrigo), Rogério e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Igor Rabello (Botafogo); Deivid (Sport)

Gols: Joel Carli, 16’/2ºT (1-0); Aguirre, 39’/2ºT (2-0)

Público: 5.566 pagantes e 6.031 presentes

Renda: R$ 43.980,00