Botafogo e Volta Redonda só empatam no Raulino de Oliveira

Botafogo e Volta Redonda ficaram no empate em 1 a 1 no duelo deste tarde no Estádio Raulino de Oliveira | Vitor Silva (BFR)

O Botafogo teve uma boa atuação na tarde deste domingo (12), pressionou, criou chances, mas o resultado foi frustrante. No Estádio Raulino de Oliveira, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda, em duelo válido pela quinta rodada e se manteve fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Mauro Gabriel marcou para o time da casa, e Igor Rabello igualou para a equipe de Alberto Valentim.

O empate não era o resultado esperado, mas o Botafogo acabou ajudado pela derrota da Portuguesa para a Cabofriense. Com o ponto conquistado, o Alvinegro segue em terceiro no Grupo C, mas ao menos se igualou em pontos à Lusa, que está à frente no saldo de gols (3 a 2). Com três pontos e em quinto colocado no Grupo B, o Voltaço não tem mais chances de chegar às semifinais e ainda luta para fugir da primeira fase do Estadual de 2019.

O primeiro tempo foi de baixo nível técnico, mas também animado. O Botafogo não começou bem e deu espaços para o Volta Redonda. A equipe do interior soube aproveitar e saiu na frente com um belo gol de Mauro Gabriel, revelado em General Severiano. Ainda na etapa inicial, Igor Rabello empatou de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Léo Valencia.

A etapa final não teve gols, mas teve muita pressão do Botafogo. O Alvinegro criou muito, perdeu muitas chances, mas não conseguiu virar. Ao todo, foram 25 finalizações ao longo do jogo, contra nove do Volta Redonda.

A vaga nas semifinais será definida na última rodada, no próximo domingo (18). O Botafogo terá o clássico contra o Vasco, no Nilton Santos, enquanto o Tricolor encara o Boavista, ambos às 16h.