Botafogo empata com Audax Italiano e avança na Sulamericana

Matheus Fernandes marcou o gol do Botafogo no empate contra os chilenos | Vitor Silva (SS Press/ BFR)

O Botafogo teve mais sorte do que juízo na partida contra o Audax Italiano-CHI, na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro no duelo de volta da primeira fase da Copa Sulamericana. Com gols de Matheus Fernandes e Cabrera, os dois times ficaram no empate em 1 a 1. Apesar da classificação, o Alvinegro deixou o gramado sob muitas vaias dos mais de oito mil torcedores presentes.

Com o placar agregado de 3 a 2, já que os cariocas venceram o primeiro confronto no Chile por 2 a 1, o Botafogo avança à segunda fase da Copa Sulamericana e aguarda o sorteio que definirá o próximo adversário na competição internacional.

O Alvinegro entrou em campo tentando administrar a vantagem obtida no primeiro jogo, ficando com a bola na maior parte do tempo e evitando riscos contra um adversário inferior tecnicamente. Por outro lado, o Audax adiantou a marcação e tentou pressionar a saída de Igor Rabello e Joel Carli, e foi dessa forma que criou algumas poucas chances. Na reta final da etapa, os cariocas minimizaram os erros e criaram pelo menos três lances de muito perigo, mas não conseguiram fazer o gol.

Se a primeira etapa foi morna, o mesmo não se pode dizer da segunda. O Botafogo voltou com tudo do intervalo e logo abriu o placar com Matheus Fernandes em um chutaço de fora da área, aos 13 minutos. A partir daí, o time carioca desperdiçou muitas oportunidades de ampliar a vantagem, com Kieza, Renatinho e Matheus Fernandes. Como diz o ditado, quem não faz, leva e os alvinegros provaram do próprio remédio quando Cabrera acertou um lindo chute para empatar o jogo, já aos 40 minutos do segundo tempo. O que era tranquilidade acabou virando sufoco, durante os minutos finais, que foram de abafa do Audax Italiano em busca da virada, mas sem sucesso.

Classificado na Sulamericana, o time do técnico Alberto Valentim volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 20h,  quando encara o Fluminense no estádio Nilton Santos em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

NOTÍCIA TRISTE

No intervalo da partida, um torcedor que não foi identificado caiu no fosso do estádio Nilton Santos e acabou sendo levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio. Segundo relatos de quem estava perto, o torcedor subiu na mureta e se desequilibrou. O homem de 27 anos foi retirado do estádio de ambulância após receber um primeiro atendimento da equipe médica do Botafogo. Ele estava desacordado e com sangramento no rosto.

Torcedor do Botafogo recebeu atendimento após cair no fosso do Nilton Santos | Thiago Quintella (GloboEsporte.com)