Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Botafogo não saiu do zero contra o Madureira, na noite deste sábado (03), no Estádio Nilton Santos. O destaque ficou para a estreia de Kieza, que entrou no segundo tempo, mas pouco fez. Com o resultado, o Alvinegro acabou em segundo lugar no grupo C e pegará o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
A segunda colocação do Alvinegro de General Severiano foi devido a vitória do Boavista por 1 a 0, diante da Portuguesa, na Ilha do Governador. Assim, a equipe de Bacaxá também chegou aos nove pontos, mas, como tem três resultados positivos, acabou em primeiro lugar na chave.
O jogo começou com o Botafogo dominando a posse de bola, mas criando pouco. Tanto que a primeira boa chance aconteceu apenas aos 33 minutos, quando Pimpão chegou pela ponta e cruzou para João Paulo, que chegou finalizando, mas foi atrapalhado pelo defensor do Madureira. O Tricolor Suburbano assustou aos 45 com Thiago Medeiro, que passou por dois e arrisca]ou de longe. A bola passou perto do gol de Jefferson, que só observou.
A etapa final foi um pouco melhor, mas nada que mudasse o placar. O grande destaque foi a entrada de Kieza no lugar de Brenner. Mas o atacante pouco fez. As melhores chances foram com Leo Valencia, que não acertou as finalizações.
Botafogo 0x0 Madureira
Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Botafogo: Jefferson; Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo e Valencia (Renatinho); Luiz Fernando, Brenner (Kieza) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Felipe Conceição.
Madureira: Douglas; Fillipe Formiga, João Carlos, Edmário e Renan; Thiago Medeiros, William, Douglas Lima (Keven) e Luciano (Rezende), Igor Catatau e Souza (João Carlos). Técnico: Djair.
Cartões amarelos: Valencia (Botafogo); William (Madureira)
Cartões vermelho: Não houve
Renda: R$ 68.730,00
Público: 4.136 presentes