Botafogo joga mal no segundo tempo e perde para o Atlético-MG no Nilton Santos

Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram na tarde deste domingo (19), no Estádio Nilton Santos. O Galo, focado apenas no Campeonato Brasileiro, sobrou na etapa final e venceu com sobra e autoridade. O melhor ataque da competição funcionou e Luan, que entrou muito bem no jogo, marcou o primeiro gol atleticano. Cazares e Tomás Andrade fecharam o placar: 3 a 0 para os mineiros.

Com o revés, o Botafogo chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão e permaneceu com 22 pontos na décima segundo colocação da tabela de classificação. Na primeira rodada do returno, vai a São Paulo encarar o Palmeiras, às 21h da próxima quarta, na Arena Palmeira.

A primeira metade de partida foi marcada pelo equilíbrio. O Botafogo fez Victor trabalhar em alguns lances, e o Atlético também teve algumas boas oportunidades, mas os times pecaram na finalização das jogadas e foram para o vestiário com o empate sem gols.

A superioridade do Atlético-MG foi evidente no segundo tempo. Logo aos 13 minutos, Luan entrou na partida e deu uma dinâmica muito boa ao time pelo lado direito. Três minutos depois, aos 16, fez linda jogada e marcou o primeiro gol do jogo. O Botafogo, naturalmente, se lançou ao ataque para tentar o empate. Acabou punido com dois contra-ataques perfeitos. Cazares e Tomás Andrade deram números finais ao jogo, marcando aos 36 e 45 minutos, respectivamente. Ricardo Oliveira ainda perdeu uma chance cara a cara com Saulo para ampliar.

 Botafogo 0x3 Atlético-MG

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Botafogo: Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Gustavo Bochecha (Brenner), Renatinho (Rodrigo Pimpão) e Léo Valencia; Luiz Fernando e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

Atlético-MG: Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Nathan (Luan) e Cazares (Tomás Andrade); Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Cartões amarelos: Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão (Botafogo); Emerson, José Welison, Matheus Galdezani e Victor (Atlético-MG)

Gols: Luan, 16’/2ºT (0-1); Cazares, 36’/2ºT (0-2); Tomás Andrade, 45’/2ºT (0-3)

Público: Não divulgado.