Botafogo perde para o Desportivo Brasil e é eliminado da Copa SP

Único time carioca classificado à fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 com 100% de aproveitamento, o Botafogo enfrentou o Desportivo Brasil-SP na tarde desta quinta-feira (11), na Arena Capivari, acabou derrotado pelo adversário por 2 a 0 e deu adeus ao sonho de conquistar o primeiro título da competição.

Logo que o primeiro tempo começou o time paulista mostrou que estava afim de garantir classificação à terceira fase da Copinha. Com boas tramas de ataque o Desportivo chegou pela primeira vez aos 12 minutos, quando Após cobrança de falta dentro da área, a bola sobrou para Edson, que finalizou com perigo, mas Diego conseguiu fazer ótima defesa. Preso no campo de defesa e sem conseguir atacar, o Botafogo sofreu o primeiro gol aos 25 minutos. Arthur aproveitou cruzamento para dentro da área, contou com falha da zaga alvinegra e do goleiro Diego e, de cabeça, só escorou para o fundo das redes: 1 a 0 Desportivo Brasil.

Botafogo não conseguiu repetir boas atuações da fase de grupos e está eliminado da Copinha | Reprodução de TV

Antes que o time carioca conseguisse se recuperar do baque os paulistas marcaram o segundo, um golpe faltal no alvinegro de General Severiano. Aos 30 minutos, Wesley invadiu a área, levou a melhor na dividida e fez o segundo para o Desportivo. O Botafogo até tentou se recuperar antes do fim da primeira etapa, mas não conseguiu criar boas jogadas de ataque.

Ao apito do árbitro, encerrando a primeira etapa, cenas lamentáveis. Athos acabou chutando a bola, que bateu em um dos adversários. Na sequência, Marco acertou um jogador do Deportivo Brasil com um tapa, e começou uma confusão generalizada. Com os ânimos acalmados, Wesley e Athos, do Desportivo Brasil, e Marco, do Botafogo, levaram cartão vermelho.

Dessa forma, o Botafogo que já tinha tarefa difícil viu o objetivo ficar ainda mais distante. Com um segundo tempo tão apagado quanto o primeiro a equipe carioca não levou perigo ao gol do Desportivo Brasil, passou longe de empatar o duelo e após campanha impecável na fase de grupos da adeus precocemente à Copinha.