Botafogo inicia Copinha com goleada sobre o Velo Clube-SP

O Botafogo passou facilmente pelo Velo Clube-SP, na noite desta quarta-feira (03), em partida válida pela primeira rodada do grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Fernando, Luca, Luan e Rickson o Alvinegro de General Severiano bateu o adversário por 4 a 1, na Arena Capivari, no interior de São Paulo e estreou com pé direito na competição. Pedro descontou para time paulista.

Os primeiros minutos da partida foram de muita disposição, bastante passes errados e faltas cometidas por ambas equipes, dessa forma, o Jogo não fluiu. Logo aos 11 minutos o Botafogo precisou queimar uma de suas seis substituições. Marco estava com febre e pediu para sair por mal-estar; Michel entrou em seu lugar.

Pouco tempo depois, o primeiro lance de perigo do confronto. Aos 17, Fernando cruzou da direita, a bola foi direto para o gol e quase entrou, mas Nathan salvou o Velo Clube de sofrer o primeiro gol. Com bons ataques pelas laterais e seguidos cruzamentos para dentro da área, o Botafogo fazia forte blitz para cima do adversário.

Aos 26, Wenderson fez jogadaça na entrada da área e bateu no cantinho, mas Nathan salvou bonito. No rebote, a zaga afastou o perigo. O Velo Clube não conseguia sair do campo de defesa, o Alvinegro carioca mandava na partida.

Após dois ataques seguidos dos paulistas, o Botafogo voltou a assustar. Aos 38, a bola sobrou com Amilcar na área após cruzamento, ele rolou para trás para Pedro chegar batendo de primeira, mas o chute explodiu na defesa, e Nathan impediu a sobra de Rickson. Dois minutos depois, Amilcar pegou sobra na entrada da área, bateu no cantinho, e o arqueiro do time de São Paulo, que fazia grande atuação, conseguiu a defesa mesma com muita gente à sua frente.

Aos 47, Leo Albanez teve a melhor chance do Velo Clube no jogo. Em cobrança de falta ensaiada, o zagueiro apareceu sozinho por trás da marcação, mas chutou fraco demais e desperdiçou a chance de abrir o marcador do duelo no último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO DE MUITOS GOLS

No segundo tempo foi o Velo Clube que voltou a todo vapor em busca do primeiro gol. Aos três minutos, Cristiano Bahia entrou na área pela lateral e soltou a bomba para excelente defesa do goleiro alvinegro, Diego. Mas não demorou muito para o Botafogo responder ao ataque dos paulistas. Fernando fez grande jogada pela direita, invadiu a área e rolou bola açucarada para Rickson chegar batendo de primeira, mas o atacante errou o alvo, aos oito.

Seguindo com a pressão sobre o adversário o time de General Severiano chegou mais uma vez em ataque perigoso aos 12. Rodrigo cabeceou para o meio da área, e Luca, livre de marcação, mandou para fora, tirando tinta da trave. Na sequência, o primeiro gol do confronto. Enrico cruzou para dentro da área, a zaga falhou, Rodrigo roubou a bola e tocou para Pedro, que chutou. A bola explodiu na zaga, Luan errou a bicicleta, e Fernando, no rebote, chutou cruzado: 1 a 0 Botafogo.

Aos 23, o segundo. Rickson cobrou escanteio, Fernando ajeitou de cabeça, e Luca, sozinho na área, cabeceou para mudar o placar e aumentar a vantagem do Glorioso: 2 a 0. Na sequência, a porteira foi aberta, quando aos 26 Enrico roubou a bola no campo de ataque e ajeitou para Luan chutar na saída de Nathan. A bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e saiu, mas para conferir o atacante cabeceou para a rede vazia, era o terceiro do Alvinegro carioca.

Sem ter muito o que fazer, o Velo Clube foi para o ataque e conseguiu diminuir o placar aos 36. A zaga do Botafogo falhou, e Pedro ficou livre na área para escorar o cruzamento rasteiro, sem chances para o goleiro Diego: 3 a 1 no marcador. Contudo, a equipe não conseguiu uma reação e o Botafogo marcou mais uma vez aos 40 minutos. Rickson carregou a bola com liberdade na intermediária e soltou a bomba, no ângulo de Nathan para fazer o quarto gol do Botafogo, dar números finais ao duelo e colocar o time carioca na liderança Grupo 13. Final: Botafogo 4 x 1 Velo Clube-SP.

Na próxima rodada da Copa São Paulo o time carioca mede forças contra o River-PI, às 11h, enquanto o Velo Clube duelo contra os donos da casa, o Capivariano, às 09h.