Botafogo perde para o Guarani e é eliminado da Copa São Paulo

Derrota para o Bugre enterrou as chances de título do Botafogo na Copa SP | Fabio de Paula (BFR)

O Botafogo está fora das quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (15), o Alvinegro de General Severiano foi derrotado pelos meninos do Guarani por 1 a 0, em São Carlos, e não conseguiram se garantir na próxima fase da competição. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Renan marcou o único gol do jogo em bela finalização.

Foi um jogo equilibrado em São Carlos. Se vinha de uma goleada por 5 a 0 sobre o Internacional, o Guarani teve dificuldades contra o Botafogo nesta terça-feira. O Alvinegro até teve mais a posse de bola na maioria do jogo, mas não soube levar muito perigo ao gol de Lucas. Já o Bugre mostrou organização e paciência para chegar à vitória. O clube de Campinas já tinha fabricado as melhores chances quando Renan marcou o golaço que decidiu a vaga. Depois disso o Botafogo até se lançou ao ataque, mas só assustou duas vezes: em finalização travada de Gabriel e em chute de longe de Ramonzinho.

Agora, a garotada do Botafogo retorna ao Rio de Janeiro, onde terá alguns dias de férias, até o início da preparação para disputa do Campeonato Carioca Sub20 que começa na segunda quinzena de março.