Botafogo supera o Atlântico-BA e avança na Copinha

Vitória sobre o Atlântico-BA garantiu o Botafogo na terceira fase da Copa SP | Fabio de Paula (BFR)

O Botafogo, nesta sexta-feira (11), bateu o Atlântico-BA por 2 a 0 e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, a equipe de General Severiano enfrentará o América-MG no próximo domingo (13) às 11h, em São Carlos, São Paulo.

O jogo entre Botafogo e Atlântico-BA começou amarrado, com o time carioca ficando mais com a bola e a equipe baiana buscando os contra-ataques em velocidade. Contudo, nenhuma das duas equipes conseguiam criar oportunidades claras de gol. Porém as coisas mudaram no final da primeira etapa, e as chances começaram a aparecer: Ycaro chutou com perigo duas vezes de fora da grande área para o Atlântico; e o Botafogo chegou com Enio e Michel, além de Rhuan que fez o primeiro gol da partida, após cobrança de escanteio.

O segundo tempo começou diferente do primeiro. Agora, quem marcava e buscava os contra-ataques era o Botafogo, que não desperdiçava a posse da bola e quando preciso também trocava passes. E numa jogada de velocidade surgiu a falta para Rhuan cobrar e fazer o segundo gol alvinegro. Já o Atlântico-BA tinha muita dificuldade para criar e sua melhor oportunidade foi com o zagueiro Paulo Vitor, que subiu sozinho, próximo a pequena área, mas errou o alvo. O técnico Simas ainda fez substituições buscando melhorar sua equipe, mas não obetve sucesso.