“Brasileirão” de Futebol de 5 define finalistas neste sábado

📷 Duelo entre Jefinho e Ricardinho (Foto: Divulgação CBDV)

A Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 definiu seus semifinalistas e já coloca frente a frente dois dos principais atletas da modalidade no planeta. Neste sábado (7), a Agafuc-RS, do melhor do mundo, Ricardinho, enfrenta os donos da casa e atuais campeões do ICB-BA, liderados por Jefinho. Do outro lado da chave, a Cedemac-MA encara a Urece-RJ.

Nas quartas de final, disputadas nesta sexta (6), os gaúchos contaram com o brilho dos craques da Seleção para eliminar a Apadevi, da Paraíba. Com gols de Nonato e Ricardinho, o time alcançou a semifinal com vitória por 2 a 0. A equipe tem pela frente, agora, a dura de missão de tentar desbancar os donos da casa e atuais campeões do ICB. Os baianos derrotaram a AMC-MT, na reedição da última final, por 1 a 0, gol de Cássio.

– Este é um jogo que todos esperavam que acontecesse na final. Mas, por circunstâncias da competição, vamos nos encontrar nas semis. Será um grande jogo. A Agafuc vem como favorita, mas vamos fazer o nosso papel e buscar a classificação amanhã – analisou Jefinho, craque do ICB-BA.

Em jogo tenso até o final, a Urece conquistou sua classificação de forma dramática, com gol anotado, em cobrança de falta no último minuto, por Liwingston. O time carioca busca uma vaga na decisão diante da Cedemac, que virou o jogo para cima do Ceibc-RJ. Após sair perdendo, os maranhenses buscaram o placar e a classificação com os gols de Jardiel e Marcos Barros.

Enquanto uns comemoravam a classificação, outros dois times deixaram o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras com o sentimento de frustração. A Asdefipel-RS e o Ismac-MS perderam seus jogos decisivos contra o rebaixamento, e não farão parte da elite do Futebol de 5 na próxima edição da Copa. Melhor para a ADVP-PE e para a Apace-PB, que venceram os duelos e permanecem na Série A.