“Brasileirão” de Futebol de 5 já tem primeiros classificados

📷 Ricardinho (Foto: Divulgação CBDV)

Nem bem começou e a Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 (para cegos) já conhece seus primeiros classificados para a fase de mata-mata. A Agafuc-RS e o Ceibc-RJ venceram seus jogos de segunda rodada, na última quarta (4), e garantiram vaga nas quartas de final da competição.

A equipe gaúcha contou com gol e grande atuação do melhor jogador do mundo, Ricardinho, para derrotar o Cedemac-MA, por 3 a 0, e carimbar passaporte para a próxima fase no Grupo B do torneio. Os outros dois gols do jogo foram marcados pelo também craque da seleção brasileira, Raimundo Nonato.

– O jogo começou bem difícil, a equipe do Cedemac é muito rápida, tem jogadores que marcam bem e saem para o ataque, numa transição muito boa. Nós sabíamos que tínhamos que ter atenção, e assim fizemos. Encaixamos 1 a 0 e depois, no segundo tempo, conseguimos matar o jogo. Mas bem corrido como a gente previa, um jogo lá e cá – analisou Ricardinho.

Outro classificado, o Ceibc-RJ saiu atrás no placar diante da Apace-PB. Bill marcou o primeiro gol do duelo valido pelo Grupo C. Mas o time carioca correu atrás e virou o jogo com Juliano e Quintero.

Pelo Grupo A, os atuais campeões do ICB-BA não saíram do zero a zero com a Apadevi-PB. Na mesma chave, o Ismac-MS virou para cima da Apadv-SP, por 2 a 1.

Nos outros confrontos do dia, Urece-RJ e Asdefipel-RS empataram em 2 a 2, em  jogo do Grupo A, enquanto a AMC-MT chegou à sua primeira vitória no torneio, derrotando a ADVP-PE pelo placar de 3 a 0 em partida válida pelo Grupo C da competição.

Nesta quinta (5), ocorre a terceira e última rodada da primeira fase no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na Bahia. Dela, saem os demais classificados e a definição dos confrontos de quartas de final do campeonato.