Brasileiro Sub 20: Fla vence o Flu na abertura da segunda fase

Clássico carioca da rodada no Brasileiro Sub 20 foi bastante movimentado | Divulgação (FFC)

Na partida de abertura do Grupo F da segunda fase do Brasileirão Sub 20, Flamengo e Fluminense fizeram um clássico de gente grande. O duelo, disputado na tarde desta quarta-feira (08), no estádio de Los Larios, em Xerém, terminou com o placar de 3 a 2 para o rubro-negro. Klebinho, Wendel e Reinier marcaram para o a equipe da Gávea, enquanto Caio e Leandro descontaram a favor do Tricolor.

Com a vitória, o Flamengo somou os primeiros três pontos e largou na liderança do Grupo F. A derrota deixa o Fluminense na lanterna na chave que ainda tem Vasco e Coritiba e classificará os dois primeiros para a semifinal da competição nacional.

O rubro-negro foi cirúrgico na primeira etapa e em boa trama ofensiva logo aos três minutos, Wendel recebeu a bola na intermediária e percebeu a infiltração de Klebinho. O lateral-direito, sem marcação, invadiu a área e, na saída do goleiro Pedro Paulo, desviou para o gol: 1 a 0 para o Flamengo. Atrás no placar, o Fluminense tentou se reorganizar em campo, buscou manter a posse de bola para atacar o adversário, mas não conseguiu o empate na etapa inicial do confronto.

Assim como já havia acontecido no primeiro tempo, o rubro-negro ampliou o placar no início do segundo. Caio perdeu a bola no meio para Vitor Gabriel que avançou e foi derrubado por Alex. A bola sobrou para Vinicius Souza, que tocou para Wendel. O atacante invadiu a área, driblou Diogo e tocou na saída do goleiro Pedro Paulo: 2 a 0 para o Fla aos dois minutos. Demonstrando futebol melhor que o dos 45 minutos iniciais, o Fluminense conseguiu descontar aos 24 minutos. Em jogada pela esquerda, Carlinhos cruzou, Caio subiu mais do que Dantas e desviou de cabeça para o gol: 2 a 1 em Xerém.

Quando o  Fluminense estava perto do empate, o Fla jogou um balde de água fria nos tricolores aos 35 minutos, quando em rápido contragolpe, o rubro-negro marcou o terceiro. Yuri recebeu no meio e lançou o camisa 10, Reinier, que ganhou a disputa de Resende e tocou na saída do goleiro Pedro Paulo: 3 a 1 para equipe da Gávea. Perto do fim, aos 40, após boa jogada pela esquerda de Gabriel Capixaba pela esquerda, Leandro recebeu na marca do pênalti e chutou de primeira, fazendo um lindo gol para descontar o placar pros Tricolores. Fim de papo no Estádio de Los Larios: 3 a 2 para o Flamengo.

Agora, no próximo dia 15, o Flamengo receberá o Coritiba na Gávea, enquanto na mesma data o Tricolor das Laranjeiras desafiará o Vasco em São Januário, no clássico carioca da rodada.