Brasileiro Sub 20: Fla vence o Inter e garante liderança do Grupo D

Vitória garantiu ao Flamengo a liderança do Grupo D do Campeonato Brasileiro Sub 20 | Gilvan de Souza (CRF)

O gol solitário de Vitor Gabriel foi o suficiente para o Flamengo bater o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (01), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub 20.

Com o triunfo, o rubro-negro da Gávea garantiu a liderança do Grupo D da competição nacional. Em quatro jogos somou nove pontos, sendo três vitórias e apenas uma derrota. Apesar do revés, o Inter também avançou à fase seguinte do torneio.

O primeiro tempo foi de poucas chances para ambas as equipes, mas com dois cartões amarelos para os donos da casa: Reinier e Vinícius Souza. Com a tempura na casa dos 17º C, no Estádio Raulino de Oliveira, o jogo continuou frio até os 42 minutos, quando o camisa 10 rubro-negro, Reinier, achou Vitor Gabriel que fez giro espetacular e acertou em cheio o gol de Lucas Leandro. 1 a 0 Flamengo.

Apesar do segundo tempo ter sido de maior posse de bola pelo lado rubro-negro, a primeira chance de gol foi de Volnei dando um chute de fora da área e Hugo Souza mandou para escanteio. Na sequência, Richard tentou mais uma vez e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Wendel tentou chutar cruzado pela esquerda, mas a zaga do Colorado chegou cortando. Aos 14, contra-ataque com velocidade de Wendel direto para Bill, mas o goleiro do Inter estava atento e fez grande defesa para a equipe visitante. No fim, vitória do Flamengo com o gol marcou por Vitor Gabriel ainda na primeira etapa.

Agora, as duas equipes se classificaram para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub 20 junto com Vasco, Fluminense, Coritiba, Vitória, Palmeiras e Corinthians. O sorteio dos grupos será realizado às 11h deste quinta-feira (02), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.