Brasileiro Sub 20: Flu empata com Palmeiras e avança à próxima fase

Empate em 1 a 1 classificou as duas equipes à próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub 20 | Fabio Menotti (SEP)

Nesta quarta-feira (01), o duelo entre Palmeiras e o Fluminense terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Novelli Junior, em Itu, pela última rodada da fase de classificação do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub 20 de 2018.

Com duas vitórias e um empate na competição nacional, o time do técnico Léo Percovich só precisava do empate fora de casa para avançar de fase no torneio e, foi o que fez o Tricolor das Laranjeiras.

Em jogo difícil contra o líder do grupo, os meninos de Xerém sentiram a pressão ao longo do primeiro tempo e sofreram o primeiro gol da partida, quando Papagaio – atacante que atuou com a equipe profissional no comando de Roger Machado- abriu o marcador para o alviverde. 1 a 0 Palmeiras.

Com esse resultado negativo e a vitória parcial do Grêmio por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o Fluminense precisava voltar com força máxima do intervalo, se não estaria fora da segunda fase. No fim, deu tudo certo. O atacante Dudu achou o gol para o tricolor carioca e deixar tudo igual na cidade de Itu. Fim de jogo: 1 a 1 e ambas equipes classificadas.

BOTAFOGO É ELIMINADO SEM PONTUAR

No mesmo horário a bola rolou para o duelo entre Botafogo e Coritiba pelo Grupo C. Já eliminado da competição, o alvinegro perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Coxa no CEFAT.

O jogo que no primeiro tempo pareceu ser dos donos da casa, teve o primeiro gol da partida aos 40 minutos de partida, com Lucas Barros. Depois disso, o Coxa virou com os gols de Igor Paixão e Pablo Thomaz, deixando o Botafogo como lanterna do grupo. O próximo compromisso da equipe carioca agora é o torneio OPG.

Até o momento, Vasco, Palmeiras, Fluminense e Coritiba já garantiram as respectivas vagas na segunda fase da competição. O sorteio será realizado no próximo dia 02 às 11h (horário de Brasília) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).