Brasileiro Sub 20: Grupos da segunda fase são definidos

Segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub 20 terá início na próxima semana | Divulgação (CBF)

Após o fim da primeira fase com os confrontos realizados na última quarta-feira (01), os grupos da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub 20 de 2018 foram definidos na tarde de ontem (02). Após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os oito postulantes ao título (Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Vasco e Vitória) conheceram seus adversários. As equipes foram divididas em dois grupos (E e F), onde se enfrentarão em turno e returno. Ao final, os dois melhores classificados de cada chave garantem vaga na semifinal da competição nacional.

A primeira rodada da segunda fase do torneio acontecerá entre os dias 07 e 09 de agosto, já com um clássico carioca entre Fluminense e Flamengo. A diretoria de competições da CBF publicou também em seu site oficial o detalhamento completo dos confrontos desta segunda fase e além disso, divulgou as datas das semifinais da competição, que acontecerão entre os 19 e 26 de setembro. 

CONFIRA OS GRUPOS DA SEGUNDA FASE: 

Grupo E: Corinthians, Internacional, Palmeiras e Vitória

Grupo F: Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco

PRIMEIRA FASE:

Disputada desde o dia 03 de julho, a primeira fase do Campeonato Brasileiro contou com a participação de 20 clubes. Divididos em quatro grupos, os times protagonizaram uma disputa eletrizante pela classificação até a última rodada. Até o momento, três equipes ainda estão invictas na competição nacional: Corinthians, Palmeiras e Vasco.

No Grupo A, o Gigante da Colina avançou em primeiro lugar com duas vitórias e dois empates, assim como o Timão. A diferença entre as duas equipes foi no número de gols marcados. Foram sete da equipe carioca e cinco dos paulistas. Pelo Grupo B, o Verdão foi o detentor da melhor campanha do Brasileiro Sub 20, com dez pontos ganhos e o melhor ataque e defesa da competição (10 gols marcados e só dois sofridos). Em segundo lugar, o Fluminense se classificou com sete pontos.

No Grupo C, Vitória e Coritiba garantiram a vaga com nove pontos cada um. O time baiano terminou na liderança por conta dos gols pró (sete contra cinco). Por fim, no Grupo D, Flamengo e Internacional se classificaram na última rodada. O Rubro-Negro venceu a equipe gaúcha e terminou na primeira colocação, com nove pontos, enquanto o Colorado fechou a primeira fase com sete pontos.