Brasileiro Sub 20: Vasco abre vantagem, mas perde de virada para o Coritiba

Vitória de virada sobre o Vasco deixou o Coritiba na liderança do Grupo F do Brasileiro Sub20 | Divulgação CBF

O Coritiba recebeu o Vasco na tarde desta quinta-feira (09) no Estádio Couto Pereira em duelo da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub 20 e depois de estar perdendo por 2 a 0, surpreendeu os Cruzmaltinos e venceu, de virada, por 3 a 2.

O primeiro tempo foi excelente para a equipe carioca. O Gigante da Colina dominava a partida e abriu o placar logo cedo. Caio Lopes roubou a bola e lançou para Dudu, que finalizou de fora da área. No rebote, Hugo Borges manda pro fundo do gol e fez 1 a 0 para os Meninos da Colina. Dominando a posse de bola, aos 40 minutos, Lucas Santos deu o passe para Dudu ampliar com um golaço de fora da área. Vasco 2 a 0.

Na volta do intervalo, os donos da casa foram para cima impondo outra postura. Logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio Talysson, mais conhecido como Laulau, subiu e cabeceou para marcar. Coxa diminuiu o placar para 2 a 1. Aos 15 minutos, em um cruzamento rasteiro na pequena área, Igor Paixão empatou para o Alviverde: 2 a 2. Ao contrário do primeiro tempo, tanto a posse de bola quantos as chances foram totais da equipe paranaense.
Dito e feito! Na metade da segunda fase o Coxa virou o placar com o gol novamente de Talysson Laulau. Fim de papo no Couto Pereira. 3 a 2 para o Coritiba.

Na próxima rodada do Grupo F, o Vasco enfrentará o Fluminense em São Januário, enquanto o Coxa medirá forças com o Flamengo na Gávea na quarta-feira (15).