Brasileiro Sub 20: Vasco empata com o Atlético-MG e avança à próxima fase

Vasco garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro em primeiro lugar no Grupo A | Carlos Santana (Portal da Base Brasil)

Já classificado para a sequência do Campeonato Brasileiro Sub 20, o Vasco foi até Belo Horizonte para cumprir seu último compromisso na primeira fase da competição nacional. Na tarde desta terça-feira (31), no gramado do Estádio das Alterosas, o Gigante da Colina empatou com o Atlético-MG em 2 a 2, com gols de Hugo Borges e Lucas Santos.

Com o resultado o cruzmaltino garantiu a liderança do Grupo A do certame com oito pontos somados em quatro jogos disputados. Num grupo que tinha Atlético-MG, Atlético-GO e Sport, a equipe carioca conquistou a vaga na próxima fase ao lado do Corinthians.

Jogando longe de seus domínios, foi o Vasco quem começou a partida levando perigo ao Atlético-MG. Aos três minutos, Luan cobrou falta próxima a entrada da área e mandou a bola muito perto do canto direito do goleiro adversário. Na sequência, o time mineiro chegou com um cruzamento fechado, mas a zaga cruzmaltina afastou. Pouco tempo depois, aos nove, Lucas Santos tabelou com Marrony e acabou derrubado na área. Pênalti. Hugo Borges foi para a cobrança e converteu: Vasco 1 a 0. Mais tarde, a arbitragem marcou penalidade máxima para os donos da casa, que empataram com Alessandro aos 14 e, desempataram, aos 16 minutos com Renan Gomes: Atlético-MG 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, aos três minutos, Moresche deu bom passe para Cayo Tenório levar para a linha de fundo e cruzar. A defesa do Atlético-MG antecipou bem e fez o corte. Mais tarde, aos 12 minutos, Pederzoli subiu em velocidade e acionou Lucas Santos pela esquerda que foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou falta e obrigou o arqueiro do Galo a se esticar todo para evitar o empate cruzmaltino no duelo. Aos 27 minutos, Marrony sofreu falta pela direita e Luan cobrou com efeito, passando muito perto do gol.

Quando o cronômetro marcava 32 minutos, o Vasco encaixou um contra-ataque perigoso com Marrony. Ele tocou para Lucas Santos, que arrumou para finalizar mas acabou travado na hora do chute. Pressionando o Atlético-MG, que pouco fez na etapa final, o Vasco conseguiu o empate já nos acréscimos. Aos 47 minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Lucas Santos mandar no fundo das redes. Fim de papo em MG: Vasco 2 a 2 Atlético-MG.