Bruno Arleu de Araújo apita a final da Taça Rio que será no Maracanã

A final da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo já tem árbitro e local definidos. A FERJ definiu nesta quinta-feira (22), que o jogo ocorrerá no Maracanã e será apitado pelo juiz Bruno Arleu de Araújo.

O Botafogo queria levar a decisão para o Estádio Nilton Santos, porém, o Fluminense que é o mandante da partida – o mando foi definido anteriormente por sorteio na sede da federação – preferiu o Maracanã como local para o clássico. A confirmação do Maior do Mundo como palco da final foi definida pelo diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, em entrevista para a Rádio Tupi.

A escolha por Bruno Arleu de Araújo foi feita em Audiência Pública realizada, ao vivo, na sede da FERJ. O árbitro de 35 anos apitou jogos importantes na competição como a semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, e o clássico entre o Rubro-Negro e Vasco, no primeiro turno. Seus assistentes serão Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Bruno Arleu de Araújo apitará sua primeira final no ano | Úrsula Nery (Agência FERJ)

Fluminense e Botafogo decidem a Taça Rio neste domingo (25), às 16h, no Maracanã. O campeão leva para as seminais do Campeonato Carioca a vantagem de jogar pelo empate. Caso o Tricolor das Laranjeiras vença enfrentará o Vasco e o Botafogo pegará o Flamengo. Se o título ficar com o Fogão, as semi serão entre Botafogo x Vasco e Flamengo x Fluminense.