William: um dos destaques do Caec no confronto | Divulgação/Caec

Cabofriense vence Caec em amistoso e ‘atrapalha’ a festa do acesso à Série B2

Em um amistoso festivo para celebrar o acesso à Série B2, o Casimiro de Abreu Esporte Clube (Caec) perdeu por 1 a 0 para a Cabofriense, neste domingo, no Estádio Ubirajara Reis. O time de Cabo Frio está em fase de preparação para a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca, que começa em dezembro.

Os anfitriões usaram o uniforme da seleção municipal, que disputa o Campeonato Estadual de Ligas, e não puderam contar com Gedeil. O volante, artilheiro do time, autor de oito gols durante a Série C, disputará o Campeonato Carioca pelo Macaé. Já a Cabofriense atuou com o material esportivo utilizado em treinamentos.

Após dois amistosos contra combinados da Região dos Lagos, que terminaram com vitória do tricolor, esse foi o primeiro desafio do time dirigido por Antônio Carlos Roy contra um elenco profissional. O único gol da partida, marcada pelo equilíbrio, foi marcado por Maranhão.

A primeira fase do Campeonato Carioca oferece duas vagas para a etapa final. A Cabofriense estreia dia 20 de dezembro, contra o Resende, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Também participam da disputa America, Bonsucesso, Goytacaz e Macaé.