Cabofriense vence o Macaé e se aproxima do G-2 do Grupo B

A Cabofriense deu um passo importante para se livrar da fase preliminar do Campeonato Carioca do próximo ano. Com gol de cabeça do zagueiro Lucas Cunha, aos 21 minutos do segundo tempo, a equipe venceu o Macaé por 1 a 0 no Correão, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual, e respirou na classificação geral da competição. Os visitantes seguem em situação complicada.

Na Taça Rio, a Cabofriense encostou na zona de classificação do Grupo B, atrás apenas dos líderes Flamengo e Vasco. Por sua vez, o Macaé segue na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto conquistado.

Como a partida era cercada de tensão pelo momento vivido pelas duas equipes no Campeonato Carioca, o primeiro tempo foi encerrado sem gols. Jogando em casa o Tricolor Praiano se mandou para cima do Macaé na etapa final e foi premiado com o gol da vitória aos 21 minutos. Após escanteio cobrado por Gama pela esquerda, o zagueiro Lucas Cunha subiu mais que a marcação e testou para o fundo da rede: 1 a 0 Cabofriense e fim de papo.

Pela quarta rodada, no meio de semana, a Cabofriense visita o Madureira na quarta-feira (07), às 15h45, em Conselheiro Galvão, enquanto o Macaé, no mesmo dia, às 16h, recebe o Volta Redonda no Moacyrzão. Serão dois confrontos diretos pela fuga do descenso à primeira fase do próximo Campeonato Estadual.

 

Cabofriense 1 x 0 Macaé

Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio)

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior

Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Cabofriense: George; Wellington, Lucas Cunha, Roberto Jr e Airton (Marcelo Gama); Levi, Watson (Claudio Pitbull), Kaká Mendes e João Carlos; Bruno e Lauro César (Américo). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Macaé: Matheus Phillipe; Marcelo, Admilton, Vladimir, Igor João (Matheus B.); Charles, Pipico, Julio Cezar, Neto (Eder Luciano), Lepu (Diego Sales) e Lucas Gabriel. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Roberto Jr, Kaká Mendes e George (Cabofriense); Neto, Lucas Gabriel, Charles, Igor João e Wesley (Macaé)

Cartões vermelhos: Wesley (Macaé)

Gols: Lucas Cunha – Cabofriense (21/ 2º tempo)

Público e Renda: Não foram divulgados