Caec receberá a Cabofriense em amistoso para celebrar o acesso neste sábado

A temporada não chegou ao fim para o Casimiro de Abreu Esporte Clube (Caec) no último domingo, quando a vitória por 3 a 1 sobre o Tomazinho garantiu o acesso à Série B2 e fez com que a equipe fosse a única a terminar a competição invicta. Neste sábado, às 15h, o elenco dirigido pelo técnico Leandro Melino volta ao Estádio Ubirajara Reis, palco do acesso, para um amistoso comemorativo contra a Cabofriense, às 15h. Os ingressos serão vendidos na hora do jogo e custarão R$ 10.

Esse pode ser o último jogo oficial do Caec no Estádio Ubirajara Reis. O clube e a prefeitura se movimentam para que, em 2018, a equipe dispute os jogos da Série B2 na Arena Mataruna Luiz Henrique Machado. O estádio é novo, foi inaugurado em 2016 e, diferentemente do Ubirajara Reis, conta com vestiários grandes e confortáveis, além de um campo com dimensões maiores.

Para que o local receba jogos oficiais, terá que passar por ajustes, como explica o secretário municipal de esporte e lazer Gedeil Daudt, que atuou como volante durante a Série C. Com oito gols, foi o artilheiro do time.

— Precisaremos trocar o gramado e concluir o muro que cerca o estádio. Assim, poderemos levar os jogos para lá. A arena oferece muito mais conforto para todos os envolvidos e gostaríamos muito de poder ver o Caec jogar lá — afirma.

A utilização do Estádio Municipal Professor Souza, em Rio Dourado, onde o Caec mandou jogos nas últimas temporadas de futebol profissional, antes de entrar licença, está descartada pela diretoria, devido ao fato de ficar longe do Centro e de gerar muitos custos extras para o clube com logística.