Campos derrota o 7 de Abril na partida de abertura da Copa Rio

Começou a Copa Rio 2018 e na partida que abriu a fase preliminar da competição, na tarde desta quarta-feira (04), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o Campos bateu o 7 de Abril por 2 a 1. Douglas e Gean Moreno marcaram para o Roxinho, com o mesmo Gean Moreno, mas contra, anotou o gol da equipe mandante.

Com o triunfo, o Campos joga pelo empate no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira (11), às 15 horas, no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes. Para garantir a vaga na primeira fase da Copa Rio o 7 de Abril terá de vencer por dois gols de diferença, em caso de vitória por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

CAMPOS ABRE O PLACAR NO INÍCIO DA PARTIDA

O duelo que começou bastante equilibrado tinha as duas equipes errando bastante passes e fazendo muitas faltas. Porém logo na sua segunda chegada ao ataque o Campos conseguiu abrir o placar. Aos 18 minutos, Jairo fez boa jogada pela direita e cruzou com perfeição para o atacante Douglas, que apareceu sozinho na área e cabeceou no contrapé do goleiro adversário: 1 a 0 no placar do Giulite Coutinho.

No fim dos 45 minutos inicias o 7 de Abril chegou a ter a chance do empate mas Davi finalizou para longe e as duas equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do Roxinho.

7 DE ABRIL BUSCA O RESULTADO MAS ACABA DERROTADO 

Na volta do intervalo, o 7 de Abril se lançou ao ataque na busca pelo empate. Bem postado em campo, o Campos aproveitou os espaços deixados pelo adversário e conseguiu bons contra-ataques. Em um deles, aos três minutos, Gean Moreno apareceu livre dentro da área, completou cruzamento para o fundo das redes e ampliou o placar do duelo: 2 a 0 para o Roxinho.

A partir daí os duas equipes diminuíram o ritmo de jogo, mas aos 31 minutos o 7 de Abril conseguiu descontar a desvantagem. Após cobrança de falta de Davi para dentro da área, Gean Moreno completou, sem querer, para o fundo da própria meta. Aos 39, os mandantes ainda tiveram um oportunidade para empatar o duelo, mas João Vitor chutou para fora e o Campos saiu vencedor.

7 de Abril 1×2 Campos

Estádio Giulitte Coutinho (Mesquita-RJ)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Ricardo Nogueira da Silva

7 de Abril: Flávio; Matheus Escobar (Renan Falcão, intervalo), César, Mário Sérgio, Huggo Guerra (Gabriel Cerqueria) Ferreira, Cassiano, Rafael Monteiro (Edmilson), Davi; Alex Sandre e João Vitor. Técnico: Carlos Alberto Santos.

Campos: Glaucio; Jairo, Leandro, Thurran, Tom; Índio (Jhonathan), Vinicinho, Doguinho (Ralph), Bruninho; DG (Breno) e Gean Moreno. Técnico: Branco.

Cartões amarelos: Mário Sérgio, Ferreira, César, Flávio (7 de Abril); Doguinho, Índio, Tom, DG, Bruninho (Campos)

Gols: DG – Campos( 18’/1º tempo), Gean Moreno – Campos (03’/2º tempo), Gean Moreno – Campos (contra, 31’/2º tempo)

Público: 46 pagantes e 200 presentes

Renda: R$ 1.500,00