Campos supera o Maricá nos pênaltis e conquista o primeiro turno da Série B2

Com vitória nos pênaltis por 4 a 2, Campos conquistou o título do primeiro turno da Série B2 | Agência Ferj

A cidade de Campos dos Goytacazes segue fazendo muita festa para celebrar a boa fase de suas equipes. Isso por quê, depois de o Goytacaz ter garantindo permanência na Série A do Campeonato Carioca no início do ano e o Americano ter conquistado o título da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Estadual, na tarde deste domingo (05), no Estádio Ângelo de Carvalho, o Campos bateu o Maricá por 4 a 2 na disputa por pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal e levantou o caneco do primeiro turno da Série B2, a terceira divisão do Estadual.

PRIMEIRO TEMPO DE AMPLO DOMÍNIO DOS DONOS DA CASA

A primeira etapa da decisão foi de poucas chances, porém a maioria da claras oportunidades de gol saíram dos pés de jogadores do Campos e acabaram não sendo muito bem aproveitadas, assim como as chances dos visitantes. Pouco antes dos 30 minutos, Yuri recebeu passe de Bruninho em contra-ataque rápido e bateu por cobertura na saída do goleiro Julio, que conseguiu se recuperar para fazer bela defesa e evitar o primeiro gol da partida.

Pouco tempo depois veio a resposta do Maricá em lance de Maycon que finalizou forte da entrada da área, mas parou na intervenção do arqueiro Glaucio após desvio na defesa do Roxinho. Já nos minutos finais o Campos teve nova chance de abrir o placar, mais uma vez com Yuri, e novamente apareceu um jogador do Maricá no meio do caminho para evitar o tento. Após receber passe em profundidade, o atacante bateu por cima do goleiro Julio – outra vez- mas Bruninho apareceu no meio do caminho e cortou o perigo.

Empate sem gols no tempo normal levou a decisão do título para a disputa por pênaltis | Agência Ferj

SEGUNDA ETAPA DE POUCAS CHANCES E DECISÃO POR PÊNALTIS

Na etapa complementar da grande final, somente duas chances de gol. Aos oito minutos Gean Moreno perdeu oportunidade clara de gol, sem goleiro, após receber passe de Dioguinho. Perto do fim, o Maricá também desperdiçou uma chance. No fim, empate sem gols e o título foi ser decidido nos pênaltis.

Nas penalidades máximas, Índio, Jhonathan, Leandro e Ralf converteram para os donos da casa, enquanto Thiago Roberto e Rafael Castro fizeram para o Maricá. Guilherme e João desperdiçaram e o título do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca foi para o Campos.

Campos 0x0 Maricá

Estádio Ângelo de Carvalho (Campos dos Goytacazes – RJ)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Carlos Áquilla Lima da Conceição e Richardson Santos da Silva

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thuran e Tom (Ralf); Índio, Jhonathan, Bruninho e Dioguinho (Gui Gui); Yuri e Gean Moreno (Valker). Técnico: Branco.

Maricá: Julio; Bruno, Índio (Medeiros), Pablo e Guilherme; Joelzinho, Felipe Zuca, Allan e Paulinho Fernandes; Rafael Castro e Maycon (João). Técnico: Sorato.

Pênaltis

Campos – Índio (G); Jhonathan (G); Leandro (G); Ralf (G)

Maricá – Thiago Roberto (G); Rafael Castro (G); Guilherme (F); João (F)

Público: 567 presentes e 630 Pagantes

Renda: R$: 5.050,00