Carabepus apresenta nova comissão técnica para Série B1

A Associação Atlética Carabepus já tem uma comissão técnica definida para a disputa do Campeonato Carioca Série B1 de 2018. Apostanto em jovens profissionais para comandar a equipe, a diretoria anunciou Samarone Oliveira, como treinador e Alcindo Neto e Ranis Oliveira, para as funções de preparador físico e de goleiros, respectivamente.

O novo técnico, Samarone Oliveira, tem 31 anos e passou como jogador pelas divisões de base do América – RJ e São Gonçalo EC – RJ. Como treinador e auxiliar técnico, esteve no comando das equipes do Planaltina – DF, Corinthians de Presidente Prudente – SP e S.C Humaitá – AC. Samarone falou das perspectivas sobre o novo trabalho.

– Tenho uma grande e positiva expectativa para esse novo trabalho na Carapebus, até mesmo para atuar na reestruturação operacional e de identidade do clube. Apesar de jovem, trazemos uma certa experiência para falar a “língua” do jogador de futebol e isso ajuda muito no dia-a-dia. Além disso, estou focado em trabalhar na mesma linha de filosofia do clube, que é dar oportunidade e desenvolver jovens talentos, trabalhando fundamentos técnicos e táticos, tanto na parte coletiva como individualmente. O clube vive de revelar jogador e isso vamos trabalhar forte para realizar – disse o novo técnico.

O jovem Alcindo Neto veio para comandar a preparação física da equipe. Com passagens pelas equipes do ASSU – RN e Globo FC – RN, Alcindo quer por em prática os métodos técnicos-científicos adquiridos na sua recente formação.

– Minha expectativa é a melhor possível e espero junto com a comissão e atletas desenvolver um ótimo trabalho, sempre aplicando métodos técnicos e científicos para a preparação física. Futebol hoje está muito viril e precisamos trabalhar corretamente a prevenção de lesões e buscar um rendimento satisfatório durante a competição, que é longa e pesada. Creio que vamos conseguir conquistar nossos objetivos – afirmou Alcindo.

Após atuar por Atlético Potiguar – RN e S.C. Humaitá – AC, Ranis Oliveira, 28 anos, vem para liderar a preparação  dos goleiros do clube da cidade de Carabepus. Ranis falou sobre a experiência em voltar a atuar ao lado do técnico Samarone.

– Fiquei muito feliz com o convite. Gostei do projeto e também facilita muito poder voltar a trabalhar com Samarone. O clube tem uma proposta de planejamento interessante e vamos buscar ter uma boa estrutura e condições de trabalho para aprimorar a preparação e fazer um boa competição para cair nas graças da população – acrescentou o preparador de goleiros.

A Associação Atlética Carabepus estreia pela Taça Santos Dumont do Campeonato Carioca Série B1 contra o Bonsucesso, fora de casa, no dia 19 de maio. A apresentação do elenco está marcada para 03 de abril, no distrito de Barcelos, em São João da Barra – RJ, quando terão início os treinamentos.