Carioca Feminino: Flamengo e Duque de Caxias ficam na ponta dos grupos

Flamengo e Duque de Caxias lideram o Grupo A e B do Campeonato Carioca Feminino | Divulgação (CRF) / Thierry Silva (DCFC Feminino/Agência TFFA))

Aconteceram no último sábado (24), os jogos restantes da quinta rodada do Campeonato Carioca de Futebol Feminino Adulto. No Grupo A, o Flamengo goleou de forma acachapante o LDAC/Accel FC por 14 a 0 e assumiu a liderança da chave. No Grupo B, o Duque de Caxias bateu o Brasileirinho/Corte 8 por 3 a 2 e se manteve na primeira colocação.

Na classificação do Grupo A, Flamengo e Vasco estão com 100% de aproveitamento e travam um bom duelo pela primeira colocação. O Rubro-negro tomou a ponta pelo saldo de gols, principalmente, por causa dos 14 tentos marcados no último sábado. Com os mesmos 12 pontos do Fla, o Gigante da Colina ocupa o segundo lugar após golear LDRO/Cabo Frio por 4 a 0. Mesmo derrotado, o Brasileirinho/Corte 8 se manteve na terceira posição com seis pontos. A Liga de Volta Redonda é a quarta colocada com um ponto somado até o momento. Sem pontuar até agora no torneio, Búzios e Jacarepaguá completam o grupo.

No Grupo B, o Duque de Caxias lidera isolado com 12 pontos somados em cinco partidas. O LRD/Bonitão chegou aos nove pontos e subiu para o segundo lugar após derrotar o Búzios por 3 a 0. Com a mesma pontuação, a Portuguesa é a terceira colocada. Na quarta posição, o LDRO/Cabo Frio soma sete pontos. Após tomar a maior goleada do torneio, o LDAC/Accel FC amarga a lanterna do grupo com apenas seis pontos.

A sexta e última rodada do Campeonato Carioca de Futebol Feminino Adulto acontecerá no próximo sábado (03). Cinco duelos, todos às 15h, decidirão os últimos classificados para as quartas de final, que se juntarão a Flamengo, Duque de Caxias, Vasco e Brasileirinho.

SEXTA RODADA

Sábado (03)

15h- LDRO/Cabo Frio x Jacarepaguá (Aracy Machado)

15h- Duque de Caxias x Vasco da Gama (São Bento EC)

15h- Portuguesa x Brasileirinho/Corte 8 (Luso Brasileiro)

15h- LDAC/ACCEL FC x Liga de Volta Redonda (Cabuçu)

15h- LRD/Bonitão x Flamengo (Rio Bonito AC)

Folga: Búzios