Cariocas estreiam no Campeonato Brasileiro Sub 20

Deu início neste meio de semana o Campeonato Brasileiro Sub 20. Considerado o segundo torneio mais importante no cenário nacional da categoria, a edição de 2018 conta com 20 clubes distribuídos em quatro grupos com cinco equipes.

E o saldo das equipes cariocas nesta rodada de abertura não foi lá dos mais positivos: uma vitória, um empate e duas derrotas. O único triunfo ficou por conta do Flamengo. O Rubro-Negro foi até Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense, e venceu, de virada, pelo placar de 3 a 1. Destaque para Vitor Gabriel, que marcou um gol e deu uma assistência. O próximo confronto dos garotos do ninho será contra o Santos, no Rio.

O Vasco da Gama recebeu o Corinthians e ficou no empate: 2 a 2. O Cruzmaltino saiu atrás do marcador, mas buscou a virada com Hugo Borges e Lucas Santos. Porém, a equipe paulista conseguiu ir atrás do resultado e deixou tudo igual. Na próxima rodada, os vascaínos enfrentam o Atlético Goianiense, em Goiânia.

Outro que jogou em casa e não conseguiu a vitória foi o Fluminense. Jogando nas Laranjeiras, “os moleques de Xerém” foram derrotados pelo Grêmio por 3 a 2. Gabriel Capixaba e Dudu marcaram os gols do tricolor carioca. Agora, na segunda rodada, os comandados de Léo Percovich vão até Campinas encarar a Ponte Preta.

Fechando a participação dos times do Rio na primeira rodada deste Brasileirão sub-20, o Botafogo foi visitar o São Paulo, em Cotia, e perdeu. 3 a 0 foi o placar. Na sequência da competição, o Alvinegro encara o Cruzeiro no CEFAT, em Niterói.