Cariocona: Duque abre triangular final com vitória sobre o America

Lateral-direita Pará entrou no ataque e fez um gol para o Duque de Caxias |
Lateral-direita Pará entrou no ataque e fez um gol para o Duque de Caxias | Adriano Fontes/DCFC
Lateral-direita (17) Pará entrou no ataque e fez um gol para o Duque de Caxias | Adriano Fontes/DCFC

Título pode ser definido já na próxima rodada da competição

Esperado desde a última rodada da fase classificatória, em um duelo que valeria a segunda posição geral e terminou com WO para o Duque de Caxias, o confronto contra o America, pela primeira rodada do triangular final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino por pouco não teve o mesmo destino, por causa do atraso de quase 20 minutos para a chegada de um médico. Mas, com a bola rolando, quem compareceu ao Estádio Giulite Coutinho viu uma boa partida, que terminou com vitória caxiense por 4 a 2.

Bem distribuído em campo, o Duque de Caxias criou boas oportunidades e marcou com quatro jogadoras diferentes: Lene, Miúda, Novinha e Pará. Natasha, duas vezes, descontou pelo time da casa, que teve grande prejuízo: como a fase final é disputada em turno único, a equipe não tem mais chances de conquistar o inédito título da competição. Mas nem tudo está perdido para o America: caso garantam o segundo lugar, as rubras asseguram presença na seletiva da Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Com presença já assegurada na A1, o Flamengo está fora da briga por vaga nacional, mas busca o tricampeonato estadual. Caso o título vá para Duque de Caxias, esse será o segundo solo do clube e o quinto da cidade. Os outros três foram obtidos em parceria com o Clube de Empregados da Petrobras (Cepe), fruto da presença de uma das principais refinarias da empresa na cidade, a Reduc.

Donas da melhor campanha da fase classificatória deste ano, as rubro-negras entraram no triangular final com um ponto de bonificação, como prevê o regulamento. Elas estreiam na fase final no próximo sábado (28), pressionadas, porque o jogo contra o Duque de Caxias, que acontece ás 16h, no Estádio Ênio Simões, em Sapucaia, tem contornos de decisão. Caso haja um vencedor, ele será o campeão, com uma rodada de antecedência.

No sábado seguinte, a competição chega ao fim, quando o Flamengo recebe o America, às 16h, no Cefan, em Olaria. Brasileirinho, Cruzeiro/Ierj, Portuguesa e Barcelona também disputaram a competição, mas acabaram eliminados na primeira fase.