Carlo Prater será o único brasileiro no card do LFA 32

Na próxima sexta, 26, o Golden Nugget Hotel & Cassino em Louisiana nos EUA, será palco da edição de n° 32 do Legacy Fighting Alliance. O card contará com a presença do brasileiro Carlo Prater, ex-UFC, que participará pela primeira vez do evento americano.

Aos 36 anos o faixa preta de Jiu Jitsu acumula 50 lutas de MMA profissional no currículo incluindo passagens por eventos como UFC, Strikeforce e WEC. São 31 vitórias no total, onde 17 delas foram por finalização, provando a eficácia do jogo de solo do atleta tupiniquim que buscará sua segunda vitória consecutiva.

Carlo Prater será o único brasileiro no card do evento e enfrentará o americano Eric Scallan, 4 anos mais jovem, na anti-penúltima luta da noite. O americano, nascido em Lousiana, soma 17 combates na carreira sendo 13 vitórias e 4 derrotas. Assim como o brasileiro, Eric Scallan possui o maior número de vitórias por finalização, sendo 9 dos 13 triunfos definidos assim.

Um jejum, já quebrado, marcou a carreira de Carlo Prater. Entre maio de 2013 e setembro de 2017, o paulista amargou 6 derrotas nas  6 lutas que disputou neste período. Página virada e pronto para manter uma sequencia positiva, Prater vem de vitória sobre Evan Samad por decisão dividida no evento Premier MMA Championship, que também aconteceu em solo americano.

O card também contará com duas disputas de cinturões. No co-main event da noite pelo cinturão vago dos meio-pesados a peleja fica entre Ryan Spann e Alex Nicholson. O outro cinturão vago em disputa será o dos médios com Brendan Allen enfrentando o invicto Anthony Hernandez pelo main event do LFA 32.

No Brasil o evento será transmitido pelo canal Esporte Interativo a partir de 00h(meia noite) de sexta para sábado, com narração de Leandro Mamute e comentários de Breno Massena.

LFA 32

Main Event – Cinturão vago dos médios

Brendan Allen x Anthony Hernandez

Co-Main Event – Cinturão vago dos meio-pesados

Ryan Spann x Alex Nicholson

Demais lutas do card principal:

Peso Meio-médio: Eric Scallan x Carlo Prater
Peso Leve: Zach Fears x Lanny Dardar
Peso Pesado: Juan Adams x Dwight Gipson
Peso Leve: Brandon Shavers x Aaron Reeves