Carlos Leiria, treinador do Resende, está satisfeito com a preparação da equipe | Divulgação

Carlos Leiria aprova desempenho do Resende, que está invicto nos amistosos

No Resende desde maio, o técnico Carlos Leiria comanda a preparação do clube para a disputa da fase preliminar do Campeonato Carioca, que será disputada por seis equipes, a partir de 20 de dezembro, e oferecerá duas vagas para a etapa final da competição. O treinador dá sinais de que está satisfeito com o que viu de seus comandados até o momento.

— Já estamos na nona semana de trabalho, fizemos três jogos-treinos e vencemos os três (3 a 1 sobre o EC Resende, 4 a 1 sobre o Dubai, de Nova Iguaçu, e 3 a 0 sobre o Friburguense). E ainda temos mais seis atividades desse tipo até a estreia. Esse período tem sido muito positivo. Estamos satisfeitos com a adaptação dos jogadores ao estilo de jogo proposto. Nossa parte tática está muito boa e a evolução física dos jogadores também — afirma Leria, que terá mais 13 dias para ajustar a equipe na pré-temporada, que será realizada em Sorocaba-SP.

O alvinegro estreia contra a Cabofriense, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Além de Resende e da equipe de Cabo Frio, América, Bonsucesso, Goytacaz e Macaé completam a fase preliminar.

O sábado reserva mais um teste para a equipe: um jogo-treino contra o time sub-20 do Volta Redonda, que realiza preparação para a disputa da Copa São Paulo. A partida acontece no Estádio do Trabalhador, em Resende.