Cerimônia de gala marca 5ª edição do Prêmio Osvaldo Paquetá

Foto: Cassiano Correia/Photo Fight

Os vencedores do Prêmio Osvaldo Paquetá foram anunciados neste último sábado, 27, no hotel Mercure em Nova Iguaçu no estado do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com presenças ilustres do mundo das lutas incluindo as esposas dos saudosos mestres Carlson Gracie e Osvado Paquetá, que foram homenageados com uma linda charge confeccionada pelo artista David Carvalho.

A cerimônia teve início as 16h e se estendeu até as 18h20, tempo suficiente para conhecermos os vencedores do Óscar do MMA 2017 escolhidos pelo público.

Além das premiações para as categorias do Prêmio Osvaldo Paquetá, a edição de 2017 contou com o troféu Alessandro Souza de honra ao mérito esportivo que foi entregue aos homenageados Marcelo Alonso, Fernando Flores, Erica Paes, Ludy Goulart, Vinicius da Costa e projetos da parceria Prime Esportes.

“No início eu achei que teríamos dificuldade em fazer uma triagem do que aconteceu no Brasil por falta de eventos, não é novidade pra ninguém que o MMA Nacional passou em 2017 o seu momento mais crítico, depois eu percebi que mesmo em seu pior momento, muita coisa positiva aconteceu, muita coisa que mereceu reconhecimento e destaque, muita gente permaneceu trabalhando duro pelo esporte e isso é o que nos importa e é para reconhecer esse tipo de esforço que trabalhamos.” – Conta Cristiano Martins, presidente do Prêmio Osvaldo Paquetá.

 

Marcos Sabadin foi eleito o melhor announcer.
Foto: Cassiano Correia/Photo Fight

A categoria que abriu o Prêmio Osvaldo Paquetá foi a de announcer, que pela 1ª vez foi vencida por um concorrente do norte do Brasil, o manaura Marcos Sabadin.

“Estar entre os 5 melhores announcers do Brasil já foi uma grande honra. Ser eleito o melhor foi fantástico, não foi uma vitória minha e sim do povo amazonense. O prêmio Osvaldo Paquetá só aumentou a minha responsabilidade dentro dos Cages. Sou muito grato ao POP por tudo que representa ao MMA Nacional. Abrir espaço para que todas as regiões tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho não tem preço. O presidente da instituição Cristiano Martins é que merece o Maior dos prêmios. O Prêmio do Reconhecimento!” – conta Marcos Sabadin, vencedor da categoria announcer.

E a noite continuou sendo especial para o povo de Manaus, na categoria Evento do ano não televisionado o Óscar do MMA nacional foi vencido pelo Mr. Cage, vitória que levou as lágrimas o CEO da organização, Samir Nadaf.

Foto: Cassiano Correia/Photo Fight

“Agradeço muito a Deus em primeiro lugar e ao Prêmio Osvaldo Paquetá por olhar para os quatro cantos do país. Vencer este prêmio é a melhor maneira de ter o trabalho reconhecido, estou nesta batalha fazem 14 anos e foi impossível não me emocionar com a conquista. Trabalho bastante pelo MMA e muitos atletas que estão no UFC ou em outros grandes eventos internacionais passaram antes por meus eventos, receber este prêmio foi muito especial para mim.” – desabafa Samir Nadif.

Após um grande ano em 2017 com muitos pupilos se destacando dentro e fora do Brasil, o treinador Cristiano Marcello que é líder da equipe CM System conquistou o bicampeonato em duas categorias, treinador do ano e equipe do ano.

Foto: Cassiano Correia/Photo Fight

“Foi uma honra Concorrer com grandes nomes e mesmo assim sair vencedor do prêmio pela segunda vez, fato que valoriza ainda mais a conquista. A vitória foi o reflexo do trabalho que vem sendo feito na CM System, disputamos 56 lutas em 2017 e sofremos apenas 9 derrotas. Faturamos 8 bônus da noite nos maiores eventos do mundo. Nossos números são os melhores do país. A CM System chega nos eventos para dar o melhor espetáculo ao público e isso é motivo de muita alegria. Conquistar estes dois prêmios é fruto do trabalho de uma equipe inteira.” – conta Cristiano Marcello, líder da CM System.

A cerimônia contou com muitas homenagens, dentre elas o jornalista Marcelo Alonso pelo livro “Por trás do octógono” lançado em 2017 que além de ser um sucesso de vendas é também um registro genuíno dos primeiros passos do nosso MMA no Brasil e no mundo.

Foto: Cassiano Correia/Photo Fight

“Uma honra ter mais este livro reconhecido por contribuir um pouco com a memória do mma nacional. Ainda mais sendo premiado junto com os personagens que mais se destacaram no nosso esporte em 2017.” – declara Marcelo Alonso.

Ludy Goulart também marcou presença na cerimônia do Óscar do MMA nacional e falou um pouco sobre a sua recuperação após lesão sofrida em 2017 ao se acidentar em uma luta e comprimir uma das vértebras da coluna.

Foto: Cassiano Correia/Photo Fight

“Sofri uma lesão muito grave na cervical em 2017 quando estava lutando. Agora estou em fase de recuperação e me preparando para me tornar um atleta paralímpico. Fiquei muito feliz por receber esta homenagem em meu momento de recuperação. Receber o prêmio de honra ao mérito na mesma cerimônia onde foram revelados os melhores do mma em 2017. Eu só tenho a agradecer e dizer que o Prêmio Osvaldo Paquetá é maravilhoso e só engrandece o nosso esporte.” – conta Ludy Goulart.

O MMA nacional tem o seu personagem mais conhecido que é dono de muitas histórias e ensinamentos, o saudoso mestre Carlson Gracie. Uma charge em homenagem ao Prêmio Osvaldo Paquetá feita pelo artista David Carvalho uniu os dois grandes amigos Carlson e Osvaldo Paquetá, lendas do nosso esporte que já nos deixaram, mas que foram representados por suas viúvas, Sra. Marly Gracie e Sra. Marlene Paquetá, que fizeram no palco a mesma pose de seus respectivos maridos na charge e com isso emocionando todos da plateia que aplaudiram de pé.

Foto: Cassiano Correia/Photo Fight

“A homenagem ao Carlson Gracie tendo a esposa presente e ter a surpresa da dona Marlene esposa do Paquetá na cerimônia (tinha como certo ela não vir) me proporcionou fazer algo emocionante, a reprodução feminina da Charge do David Carvalho que é um artista que precisa ser prestigiado, foi muito legal e todos os presentes curtiram, tão emocionante quanto isso foi a presença do Ludy Goulart que está se recuperando de uma grave lesão na medula, a força que ele transmitiu foi um exemplo pra todos nós, foram momentos emocionantes e inesquecíveis.” – declara Cristiano Martins

Ao todo o público conheceu os 19 vencedores do Óscar do MMA nacional 2017, todos conquistaram o prêmio através de votação popular após os 5 finalistas serem escolhidos por uma bancada especializada.

Com o sentimento de dever cumprido e uma cerimônia a altura que merece o MMA nacional, o POP coloca o ponto final em 2017 e já aquece o forno para garimpar os eventos de 2018.

” O que mais me chamou atenção foi a representatividade que tivemos nessa edição, estiveram presentes na cerimônia pessoas vindas de 15 estados diferentes e todas saíram da cerimônia amarradonas, levando o troféu ou não. Em um momento de crise financeira e ética no Brasil? Isso sem dúvida teve um peso grande. Espero que a próxima edição do prêmio seja ainda melhor.” – finaliza Cristiano Martins

 

LISTA DE VENCEDORES DO PRÊMIO OSVALDO PAQUETÁ 2017

ANNOUNCER DO ANO

Marcos Sabadin

 

ARTE GRÁFICA DO ANO

Action Fight

 

RING GIRL DO ANO

Stefanny Freitas

 

FOTOGRAFIA DO ANO

Deive Coutinho e Michael Dantas (Empatados em votos)

 

MATÉRIA DO ANO

Jorge Junior

 

ÁRBITRO CENTRAL DO ANO

Andre Ricardo (Xaropinho)

 

TREINADOR DO ANO

Cristiano Marcello

 

EDIÇÃO DO ANO

Wocs 45

 

ORGANIZAÇÃO DO ANO (NÃO TELEVISIONADA)

Mr. Cage

 

ORGANIZAÇÃO DO ANO (TELEVISIONADA)

Shooto

 

REVIRAVOLTA DO ANO

Wallace Lord

 

FINALIZAÇÃO DO ANO

Ricardo “Capitão America” Guimarães

 

NOCAUTE DO ANO

Rudson Caliocane

 

EQUIPE DO ANO

CM System

 

LUTA DO ANO

Marta “Galdiadora” x Priscila “Pedrita”

 

ATLETA REVELAÇÃO (MASCULINO)

Wallace Lopes

 

ATLETA REVELAÇÃO (FEMININO)

Marília Fanta

 

LUTADORA DO ANO

Jessica Delboni

 

LUTADOR DO ANO

Glaico “Nego” França