Clubes do Rio conhecem seus adversários da 1ª fase da Série D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na última terça-feira (20), a tabela e os grupos da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. Com quatro times do Rio de Janeiro na disputa pelo título, a quarta divisão do Brasileirão terá início no dia 21 de abril e terminará entre a última semana de julho e a primeira de agosto.

Americano, vice-campeão da Copa Rio de 2017, Macaé, rebaixado da Série C na última temporada e Madureira e Nova Iguaçu, que conseguiram vaga para disputar o certame através de boa colocação no Campeonato Carioca do ano passado, serão as equipes que vão representar o Estado do Rio de Janeiro na competição nacional.

O regulamento da Série D prevê que as 68 equipes participantes da primeira fase sejam divididas em 17 grupos de quatro times cada. Para a segunda fase avançam todos os primeiros colocados e os 15 melhores segundos. Daí em diante, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório com jogos de ida e volta. Serão seis fases até que seja conhecido o grande campeão.

Na estreia, as equipes do Rio terão pela frente os seguintes duelos: Macaé x Itumbiara-GO; Americano x Novorizontino-SP; Mirassol-SP x Nova Iguaçu e Madureira x Linense-SP.

Confira os grupos do times do Rio de Janeiro:

Grupo A12: Macaé, Espírito Santo-ES,Itumbiara-GO e URT-MG

Grupo A13: Americano, Atlético Itapemerim-ES, Novorizontino-SP e Uberlândia-MG

Grupo A14: Madureira, Caldense-MG, Maringá-PR e Linense-SP

Grupo A15: Nova Iguaçu, Caxias-RS, Inter de Lages-RS e Mirassol-SP