Com Alanzinho como destaque, Madureira anuncia pacotão de reforços

Alanzinho disputou o último Campeonato Carioca pela Portuguesa e agora defenderá o Madureira | André Soares (MEC)

O Madureira confirmou, nos últimos dias, mais seis reforços para disputa do Campeonato Carioca 2019, que tem início no próximo dia 22 com a fase preliminar. Com o experiente meia Alanzinho, de 35 anos, como destaque o Tricolor Suburbano também confirmou as chegadas dos laterais-esquerdos Felipe Saturnino e Geovane Khuchner, o voltante Levi e os atacantes Otacildo e Lauro César.

Revelado pelo Flamengo, Alanzinho fez carreira na Europa, onde atuou por 13 anos, com destaque para sua passagem pelo Trabzonspor, da Turquia, clube que defendeu por seis temporadas, conquistando a Taça da Turquia e a Supertaça da Turquia e acumulando participações em UEFA Champions Legue e UEFA Europa League. No país, defendeu também as camisas de Balikesirspor, Gazisehir Gaziantep e Sinopspor. O meia também teve passagem no futebol norueguês, onde defendendeu o Stabaek por cinco temporadas e sagrou-se campeão da Liga da Noruega. Na temporada 2018, defendeu a Portuguesa no Campeonato Carioca e o Barra da Tijuca na Série B1 do Estadual.

Além de Alanzinho, o clube da Rua Conselheiro Galvão também anunciou mais cinco reforços. Felipe Saturnino, de 23 anos, que atua como lateral-esquerdo e estava no Grêmio Novorizontino, de São Paulo. O Volante Levi, de 28 anos, que já vestiu as camisas de Cabofriense e Macaé, seu último clube. E os atacantes Otacildo, de 20 anos, que chega ao Madureira após disputar a temporada 2018 com a camisa do Goiás, onde jogou inclusive a Copa São Paulo e Lauro César, de 28 anos, que defendeu a Cabofriense e ajudou a equipe da Região dos Lagos a passar pela primeira fase se garantir na fase principal do Estadual em 2019.

Felipe Saturnino, Otacildo, Levi e Lauro César defenderão o Madureira em 2019 | Divulgação (MEC)

Outra novidade no Madureira será o lateral-esquerdo Geovane Khuchner, de 23 anos, que se apresentou na semana passada e já está integrado ao restante do grupo na pré-temproada, que acontece no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.

Esta será a primeira experiência do lateral-esquerdo no futebol carioca. Natural de Farroupilha (RS), Geovane iniciou sua carreira no futebol gaúcho, atuando por Internacional e Juventude. Depois, teve sua primeira experiência internacional no Gimnasia Mendonza, da Argentina. Na volta ao Brasil, transferiu-se para o Esportivo, de Bento Gonçalves (RS). Após esta nova passagem pelo futebol gaúcho, o lateral reforçou o 3 de Febrero na disputa do Campeonato Paraguaio. Sua última equipe foi o Mirassol (SP), onde disputou a Copa Paulista 2018.

Geovane é mais um reforço do Madureira para 2019 | André Soares (MEC)

Até o momento o Tricolor Suburbano já confirmou 15 reforços para a temporada 2019. São eles, o goleiro Otávio, o lateral-direito Valdir, o zagueiro Iván Cañete, os laterais-esquerdos Felipe Saturnino e Geovane Khuchner, os volantes Vico e Levi, os meias Carlinhos, Marquinhos e Alanzinho e os atacantes Cláudio Maradona, Maikon Aquino, Lauro César, Rhainer e Otacildo.

A Estreia do Madureira no Campeonato Carioca será no dia 19 ou 20 de janeiro, contra o Vasco, pela primeira rodada da Taça Guanabara.