Com boa atuação, Botafogo derrota o Vasco pelo Brasileirão

O Botafogo levou a melhor no Clássico da Amizade e bateu o Vasco por 2 a 1 neste sábado (02), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso garantiu o resultado marcando dois gols com Kieza e Igor Rabello no primeiro tempo, levando vantagem sobre a péssima atuação do Cruzmaltino na etapa inicial. O Gigante da Colina conseguiu diminuir no segundo tempo com Andrey, mas não foi o suficiente.

Com o resultado, o Botafogo subiu para o 11° lugar chegando aos 12 pontos. Ultrapassando o próprio Vasco, que ficou uma posição abaixo permanecendo com onze pontos.

O jogo começou e o Botafogo logo surpreendeu o Vasco. Aos três minutos, Jean passou como quis por Fabrício e cruzou para Kieza livre abrir o placar. O Cruzmaltino respondeu em seguida com chute de fora da área de Yago Pikachu. Essa chance foi uma das poucas que o time de São Januário criou na primeira etapa.

Com jogadores perdidos em campo e um pressão enorme da torcida, que vaiava intensamente, principalmente, o lateral Fabrício, o Gigante da Colina foi engolido pelo Glorioso. Bem armado taticamente, o time de Alberto Valentim aumentou o marcador aos 35. Léo Valencia cobrou falta da direita, Igor Rabello subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes do goleiro Fernando Miguel: 2 a 0 para o Fogão.

No segundo tempo, o Vasco voltou com outra postura e diminuiu o resultado cedo. Aos sete, o jovem Andrey arriscou de longe, Jefferson se esticou todo, mas não chegou na bola: golaço e 2 a 1 no placar. Porém, o Gigante da Colina não teve forças para buscar o empate. Com uma zaga segura, o Glorioso aguentou bem a pressão do time de São Januário, que com o time muito desgastado não levou perigo.

O Vasco volta a campo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (06), contra o Cruzeiro, às 21h:45, no Mineirão. O Botafogo enfrenta, no mesmo dia, o Ceará, às 19h:30, no Engenhão.

Vasco 1 × 2 Botafogo

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Danilo Ricardo Simon Manis.

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Erazo (Lucas Santos), Ricardo Graça e Fabrício (Ramon); Andrey, Desábato, Giovanni Augusto (Riascos), Wagner, Yago Pikachu; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Botafogo: Jefferson; Marcinho, Carli, Igor Rabello, Moisés; Jean (Marcelo), Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão), Léo Valencia; Aguirre (Luiz Fernando), Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelo:  Wagner, Luiz Gustavo (Vasco); Rodrigo Pimpão, Marcinho, Rodrigo Lindoso, Jean (Botafogo)

Cartões vermelho:

Gol: Kieza –Botafogo (03’/ 1º tempo); Igor Rabello – Botafogo (35’/ 1° tempo); Andrey – Vasco (07/ 2° tempo)

Público: 8.592 pagantes e 9.454 presentes

Renda: R$ 236.400,00