Com chancela da FF7RJ, segunda edição Copa Amizade de Fut7 começa neste sábado

Com a final do Campeonato de Fut7 sendo disputada entre Imperial e Arraial do Cabo, algumas equipes já eliminadas do Estadual se uniram e decidiram não dar um fim a temporada de 2017. Dessa forma, com apoio e chancela da FF7RJ e liderados pelos gestores da Portuguesa, Daniel Chakal e Anderson Pinto, do Bangu, oito tradicionais agremiações do futebol carioca disputarão a partir deste sábado a segunda edição da Copa Amizade de Fut7.

O campeonato que terá formato de mata-mata vai contar com as seguintes equipes: Portuguesa, Rio-São Paulo, Olaria, São Cristóvão, America, Goytacaz, Bangu e Villa Rio e os jogos serão disputados no Esporte Clube Cocotá, na Ilha do Governador.

Gestor da Portuguesa e um dos idealizadores da competição, Daniel Chakal falou sobre a expectativa para o pontapé inicial da Copa Amizade.

– A ideia da criação da competição partiu para que pudéssemos manter nossos times em atividade, já que temos compromisso com os atletas até o fim do mês de dezembro, como honrar com nossas folhas salariais e patrocinadores. Com isso, a expectativa é de fazer um grande espetáculo, já que o campeonato possui tradicionais times do futebol carioca e a realização dele no Clube do Cocotá é para que possa haver uma maior divulgação do esporte para outras praças do Rio de Janeiro – disse.

Os jogos da Copa Amizade serão realizados a partir das 18h30min deste sábado.

Confira os confrontos:

18h30 – America x São Cristóvão
19h30 – Rio-São Paulo x Olaria
20h30 – Bangu x Villa Rio
21h30 – Portuguesa x Goytacaz