Com cinco premiados, Fluminense lidera Seleção do Campeonato Carioca

Pedro e Marcos Júnior são dois dos cinco integrantes do Fluminense na Seleção do Campeonato Carioca | Lucas Merçon (FFC)

O gol de Joel Carli nos últimos segundos da decisão do Campeonato Carioca e a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, com duas cobranças de jogadores do Vasco sendo defendidas por Gatito Fernadéz, levaram o Botafogo a conquistar pela vigésima primeira vez o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e comemorar bastante, ao lado de seus torcedores presentes no Maracanã na tarde do último domingo (09). E, pouco antes de o Alvinegro de General Severiano levantar a taça de campeão, a Federação de Futebol do Estado do Rio de janeiro (Ferj), divulgou a Seleção da competição.

Eleita por jornalistas a Seleção do Campeonato Carioca de 2018 contemplou cinco jogadores do Fluminense e um do Flamengo, que sequer chegaram à decisão da competição estadual. Finalistas, Vasco e Botafogo também somaram seis premiados, sendo quatro pelo lado do Cruzmaltino – segundo colocado. Campeão, o time da Estrela Solitária teve apenas dois indicados na lista de melhores jogadores da competição.

Com sete gols, o atacante do Fluminense e integrante da Seleção, terminou o Estadual como artilheiro. Além dos 11 jogadores e do treinador, os jornalista elegeram também o melhor árbitro e os melhores assistentes do campeonato que teve Pelé como embaixador. Com problemas de saúde, o Rei do Futebol não pode comparecer à decisão do Carioca.

FESTA DE ENCERRAMENTO ACONTECE NA NOITE DESTA SEGUNDA

O craque e a revelação da competição serão revelados na Festa de Encerramento do Campeonato Carioca de 2018, na noite deste segunda-feira (09), às 20h, no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca. Os agraciados da Seleção também serão premiados na cerimônia.

 

CONFIRA A SELEÇÃO DO CAMPEONATO:

Goleiro: Júlio César – Fluminense

Lateral-Direito: Yago Pikachu – Vasco da Gama

Zagueiro: Gum – Fluminense

Zagueiro: Igor Rabello – Botafogo

Lateral-Esquerdo: Ayrton – Fluminense

Volante: Rodrigo Lindoso – Botafogo

Volante: Leandro Desábato – Vasco da Gama

Meio-Campo: Lucas Paquetá – Flamengo

Meio-Campo: Paulinho – Vasco da Gama

Atacante: Marcos Júnior – Fluminense

Atacante: Pedro – Fluminense

Técnico: Zé Ricardo – Vasco da Gama

 

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha