Com emoção até o fim, Bangu e Volta Redonda empatam em Moça Bonita

Bangu e Volta Redonda travaram um duelo movimentado e muito emocionante na tarde deste domingo (21), no Estádio de Moça Bonita, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara., primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando em casa, o Bangu ficou atrás no placar em duas oportunidades, mas foi buscar o empate e saiu de campo comemorando o resultado de 2 a 2.

No primeiro tempo o Voltaço começou melhor, pressionou o Bangu e logo abriu o placar. Aos 10 minutos , Dija Baiano carregou a bola pela esquerda, cruzou e achou André Duarte na grande área. O atacante grandalhão usou bem o corpo para proteger a bola e bater firme para os fundos da rede: 1 a 0 Volta Redonda. Contudo, os 45 minutos iniciais do jogo se resumiram a este gol do Tricolor de Aço.

Na etapa final, os papéis se inverteram. O Bangu foi mais ofensivo e o Volta Redonda se postou de forma mais recuada. Assim, não demorou muito para os donos da casa chegarem ao empate. Anderson Lessa, que saiu do banco, aproveitou cruzamento de Guilherme e igualou o placar. O gol quebrou a postura defensiva do Voltaço, que passou a atacar mais. Aos 23, Daniel cabeceou forte após passe de André Duarte e marcou o segundo dos visitantes: 2 a 1 para o time da Cidade do Aço no marcador.

No finalzinho do jogo, Anderson Lessa mostrou que estava iluminado e empatou de novo para o Bangu aproveitando cobrança de escanteio. Fim de papo em Moça Bonita e 2 a 2 no placar.

Com o resultado, o Bangu assumiu vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos, enquanto o Volta Redonda conquistou seu primeiro ponto no estadual, mas caiu para a última colocação da chave.

Na próxima rodada os Alvirrubros encaram o líder Flamengo em duelo marcado para quarta-feira (24), às 19h30, na Ilha do Urubu. No mesmo dia, mas às 16h30, o Voltaço pega o Nova Iguaçu no estádio Laranjão

Bangu 2×2 Volta Redonda

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Bangu: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Dalton (Oliveira) e Guilherme; Magno, Marcos Júnior (Anderson Lessa), Rodney e Almir (Éberson); Sidney (Everton Sena) e Nilson. Técnico: Alfredo Sampaio.

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo (Ronaldo), Daniel Felipe, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo (Mauro) e Vinicius Pacheco (Rafael Granja); Fabinho Alves, Dija Baiano e André Duarte (Pablo). Técnico: Felipe Surian.

Cartões amarelos: Daniel Felipe (Volta Redonda)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: André Duarte – Volta Redonda (10/1º tempo); Anderson Lessa – Bangu (10/2º tempo); Daniel Felipe – Volta Redonda (23/2º tempo); Anderson Lessa – Bangu (43/2º tempo)

Público: 368 (pagantes) e 518 (presentes)

Renda: R$ 4.970,00