Com gol solitário de Vítor Gabriel, Fla bate o Avaí a vai à semifinal da Copinha

Vítor Gabriel marcou o gol que classificou o Flamengo para as semifinais da Copa SP | Staff Images

Foi de novo com emoção até o fim, mas o gol solitário de Vítor Gabriel foi suficiente para o Flamengo vencer o Avaí por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (19), na Arena Barueri e se garantir na fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Na próxima segunda-feira (22), o rubro-negro volta a campo e enfrentará a Portuguesa em busca de uma vaga na final da maior competição de futebol de base do país.

Em um primeiro tempo em que o Avaí se portava muito bem no campo defesa e apostava nos contra-ataques rápidos para surpreender o Flamengo, a equipe rubro-negra tinha superioridade na posse de bola, mas não conseguia furar a retranca do Leão da Ressaca. E, curiosamente, foi em um contra-ataque fulminante que após cobrança de escanteio o time carioca abriu o placar.

Aos 27, Vitor Gabriel desarmou jogador do Avaí na intermediária, após sobra de escanteio e partiu em disparada com a bola dominada, deu drible da vaca em outro defensor, percorreu quase todo o campo, e chutou forte na saída do goleiro adversário: Flamengo 1 a 0.

Depois de sofrer o gol do rubro-negro o Avaí avançou sua marcação e passou a ter mais a bola. Contudo, a estratégia não surgiu efeito e as duas equipes foram para o vestiário com a vitória parcial do Flamengo.

O segundo tempo começou com um lance polêmico logo de cara. Ainda no primeiro minuto, Luiz Henrique derrubou o lateral esquerdo do Avaí, Ramon, dentro da área rubro-negra e o árbitro assinalou pênalti. Mas, o bandeirinha comunicou ao árbitro que Ramon estava em posição de impedimento no início da jogada e a penalidade foi anulada.

Com o 1 a 0 no placar, o Flamengo conseguia administrar a vantagem sem muito susto, já que o Avaí não se encontrava do meio para frente. Sem encontrar espaços para entrar na área da equipe rubro-negra, o Leão passou a apostar em chutes de longa distância. Aos 29, Wesley chutou forte da ponta direita após boa jogada e Yago caiu para fazer a defesa e manter a vantagem do time da Gávea no marcador.

Nos minutos finais de partida o Avaí se lançou todo ao ataque rumo ao gol de empate. Contudo, o time de Santa Catarina esbarrou novamente na sólida defesa do Flamengo, uma das melhores da competição até o momento e acabou eliminado da Copinha com o apito final do árbitro que decretou a vitória por 1 a 0 do Flamengo.