Com homenagens, Volta Redonda empata com Fortaleza na Copa SP

No segundo duelo do grupo 19 da 49º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Volta Redonda e Fortaleza se enfrentaram, na cidade Itapira, no interior de São Paulo e ficaram no empate em 1 a 1. Com o resultado as equipes somam um ponto e ficam na segunda colocação atrás do líder, Itapirense, que venceu na estreia.

O confronto começou bastante equilibrado, com as duas equipes encontrando muitas dificuldades para chegar próximo do gol adversário. Com isso, os chutes de longa distância passaram a ser uma arma para ambos os times. Aos 16, Laerte avançou com a bola dominada pela ponta esquerda e arriscou chute forte de perna esquerda, mas a bola saiu à direita da meta defendida pelo goleiro do Voltaço.

O Fortaleza tinha mais posse de bola que a equipe do Rio de Janeiro, que marcava com todos os seus jogadores atrás de linha do meio de campo, e obrigava o time adversário a fazer lançamentos, que em sua maioria não terminavam em chances claras de gol. Aos 25 minutos, a primeira chegada do Volta Redonda. Matheus arriscou chute da entra da área e bola saiu à direita do gol de Kenedy, levando perigo ao Tricolor do Nordeste.

Com poucas chances de claras de gol e muitos passes laterais por parte de Fortaleza e Volta Redonda, a primeira etapa terminou mesmo com o empate parcial sem gols: 0 a 0.

EQUIPES MELHORAM NO SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou de forma bem diferente do que foram os 45 minutos iniciais. Logos aos três minutos, Gustavo cobrou falta com muita força e a bola passou tirando tinta da trave direita defendida pelo arqueiro do Volta Redonda, Avelino. Aos seis, 6D fez boa jogada pela ponta esquerda de defesa do Fortaleza, se livrou de dois marcadores e bateu forte rasteiro, mas bola saiu à esquerda de Kenedy, no primeiro ataque do Voltaço na segunda etapa.

Dois minutos depois, aos oito, nova chegada do Tricolor do Aço do Ceará.  Após levantamento na área, a bola passou pro todo mundo e, de forma assustado, Avelino mandou para escanteio. Na sequência, Jô aproveitou cruzamento para dentro da área do Fortaleza, se antecipou a zaga e cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 15, o primeiro gol da partida. Wedsney aproveitou cruzamento de Isaac para dentro da e fez de cabeça, sem chances para o goleiro Avelino: 1 a 0 Fortaleza. Contudo, sem se abater o Voltaço empatou a partida no lance seguinte, na saída de bola. Após cruzamento para área, Teles, que havia acabado de entrar, aproveitou falha do goleiro Kenedy e só escorou a bola para o fundo das redes e colocou o 1 a 1 no placar.

Depois dos gols, a partida ganhou mais ainda em intensidade, já que ambas as equipes mostraram-se muito interessadas pela vitória. Aos 24, nova chegada do Voltaço, com 6D que arriscou chute de longa distância e a boal saiu por cima da meta defendida por Kenedy. Quatro minutos depois,  Victor Félix bateu de longa distância após se livrar da marcação na ponta esquerda e a bola saiu em escanteio após defesa do goleiro carioca, Avelino.

Aos 30, após cobrança de escanteio, Isaac dominou a bola na entrada da área, chutou forte e quase acertou o ângulo direito da meta de Avelino.  A parte final da segunda etapa foi de poucas chances de ataque para ambas as equipes que passaram a jogar mais na defensiva.

Na próxima rodada do grupo 19 da Copinha, o Volta Redonda enfrenta o líder, Itapirense, no domingo (07), às 17h. Em seguida, o Fortaleza mede forças contra a equipe do Estanciano às 19h.