Formato mata-mata é mantido e confrontos da Copa Rio são definidos

O Copa Rio de 2018 se inicia no dia 4 de julho, com o duelo entre Campos x 7 de Abril | Divulgação (FERJ)

Foram definidos na tarde desta terça-feira (08), os confrontos da Copa Rio 2018. O sorteio realizado na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), contou com a presença dos representantes dos clubes participantes. O torneio será mantido no formato mata-mata, assim como em 2017, e agora, contará com mais equipes na disputa. Nove vagas foram adicionadas, somando ao todo 25 clubes duelando pelo título, que dá direito ao campeão de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

A competição terá início no dia 04 de julho, com a primeira fase, no confronto entre dois representantes da Série C, 2º e 3º colocados, Campos x 7 de Abril. Na segunda fase, 16 equipes das Séries B1, B2 e C do Estadual disputarão vagas para as oitavas de final. Os times da primeira divisão e os campeões estaduais só estreiam a partir desse momento do torneio.

Em todas as fases, os jogos serão divididos em ida e volta. Não há critério de gol marcado fora de casa nos duelos, caso ocorra empate no placar agregado, as partidas serão decididas nos pênaltis. O mando de campo do jogo de volta fica sempre com a equipe melhor qualificada nas divisões do Rio de Janeiro.

O campeão escolhe entre qual competição nacional disputará (Brasileiro Série D ou Copa do Brasil), além de um crédito no valor de R$ 50.000,00, reembolso das despesas de arbitragem de todas as fases e 24 bolas oficiais. O vice ficará com a vaga da competição que não for escolhida pelo campeão, além de um crédito no valor de R$ 25.000,00, 12 bolas oficiais e reembolso das despesas da terceira e quarta fase.

CONFIRA OS DUELOS DA COPA RIO:

1ª FASE:

Campos x 7 de Abril

2ª FASE:

A – Americano x Rio São Paulo;

B – São Gonçalo x Mesquita;

C – Audax Rio x Arraial do Cabo;

D – Duque de Caxias x Bela Vista;

E – America x Santa Cruz;

F – Friburguense x Rio de Janeiro;

G – AD Itaboraí x Pérolas Negras (campeão da Série C)

H – Nova Cidade x Vencedor do confronto da 1ª Fase

3ª FASE:

Vencedor de A x Madureira

Vencedor de B x Volta Redonda

Vencedor de C x Nova Iguaçu

Vencedor de D x Boavista

Vencedor de E x Portuguesa

Vencedor de F x Bangu

Vencedor de G x Goytacaz (campeão da Série B1)

Vencedor de H x Angra dos Reis (campeão da Série B2)