Com Maracanã cheio, Flamengo vence o Internacional e lidera o Brasileiro

O meia Lucas Paquetá acertou um chute de rara felicidade e abriu o placar para o Mengão | Gilvan de Souza (CRF)

O Flamengo derrotou o Internacional por 2 a 0, neste domingo (06), diante de um Maracanã cheio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve o recorde de público da competição no ano e o retorno do atacante Paolo Guerrero após seis meses de suspensão por doping. O Rubro-negro dominou o Colorado e apresentou bom futebol, principalmente, dos meias Everton Ribeiro e Lucas Paquetá, autores dos gols.

Com o resultado, o Flamengo lidera o campeonato de forma isolada com 10 pontos e não pode mais ser ultrapassado na rodada. O Internacional caiu para o 12° lugar com 4 pontos somados.

O primeiro tempo começou com o Internacional com uma postura de marcação que incomodava o Flamengo. O Colorado não deixava o Rubro-negro criar e teve a primeira chance de perigo da partida. Aos 12, Fabiano cruzou e Damião cabeceou para grande defesa de Diego Alves. Aos poucos, o Time da Gávea foi tomando o controle do jogo. Rodinei teve ótima oportunidade após bate-rebate na área que parou nas mãos de Danilo Fernandes.

Com o domínio das ações, o Flamengo pressionava buscando o gol. Aos 37, Rodinei cruzou rasteiro e Henrique Dourado bateu pra fora. O Inter só foi incomodar novamente no fim da primeira etapa. Damião cabeceou forte e Diego Alves salvou o Fla mais uma vez.

No segundo tempo, o panorama continuou. O Flamengo pressionava enquanto o Colorado apenas se defendia. Aos nove, Geuvânio chutou de biquinho e Danilo Fernandes defendeu. Aos 13, Guerrero entrou no lugar de Henrique Dourado e voltou a atuar depois de seis meses parado por doping. O Peruano quase marcou de falta aos 22. Três minutos depois outra falta perigosa foi marcada. Dessa vez, Paquetá bateu, a bola explodiu na barreira e o meia no rebote mandou um balaço no ângulo: 1 a 0 pro Mengão.

Aos 33, o tempo fechou no Maracanã. William Pottker acertou uma cabeçada em Vinícius Júnior e foi expulso. Uma confusão generalizada se iniciou e amarelos foram distribuídos. Depois disso, o Colorado ficou exposto e saiu tentando o empate. Num contra-ataque mortal, Everton Ribeiro saiu costurando e bateu no cantinho de Danilo Fernandes para fechar o caixão: 2 a 0

O Rubro-negro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no próximo domingo (13), às 16h, na Arena Condá. Antes, o Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (10), diante da Ponte Preta, às 19h:30, no Maracanã.

FLAMENGO 2 x 0 INTERNACIONAL

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes:  Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Fábio Baesteiro (SP)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuellar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Geuvânio (Jean Lucas); Vinícius Júnior, Henrique Dourado (Guerrero). Técnico: Mauricio Barbieri

Internacional: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Brenner), Patrick, D’Alessandro e William Pottker; Leandro Damião (Lucca). Técnico:Odair Hellmann

Cartões amarelos: Henrique Dourado, Cuellar, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, Geuvânio (Flamengo); Rodrigo Dourado, Fabiano, Brenner, Victor Cuesta (Internacional)

Cartões vermelhos: William Pottker (Internacional)

Gols: Lucas Paquetá – Flamengo (25’/2º tempo); Everton Ribeiro – Flamengo (41’/2º tempo);

Público: 55.283 pagantes e 60.182 presentes

Renda: R$ 1.415.585,00