Com média de seis gols por jogo, Copa Amizade de Fut7 conhece semifinalistas

Formada por clubes já eliminados do Campeonato Carioca, como São Cristóvão, America, Rio-São Paulo, Olaria, Bangu e Portuguesa e os convidados Villa Rio e Goytacaz, a segunda edição da Copa Amizade de Fut7 teve seu início na noite do último sábado, no Esporte Clube Cocotá, na Ilha do Governador, com os confrontos das quartas de final da competição.

O primeiro confronto da noite no clube insulano foi entre São Cristóvão e America. Após um primeiro tempo bem amarrado e bastante truncado os Cadetes tiveram melhor atuação no segundo tempo e venceram a equipe rubra por 6 a 3, classificando-se para semifinal. No confronto seguinte, Rio-São Paulo e Olaria fizeram um bom jogo do início ao fim, que se refletiu no placar ao fim do duelo: 2 a 2. Na disputa de shoot-outs, que decidia o classificado à próxima fase, melhor para o Rio-São Paulo que contou com grande atuação do goleiro Luan Teles e se classificou para enfrentar o São Cristóvão.

São Cristóvão venceu o America e enfrenta o Rio-São Paulo na semifinal | Leonardo Santos (Live Esporte)

Logo depois, Villa Rio e Bangu fizeram o terceiro jogo das quartas de final e com dois gols de Tubiba, em cobranças de shoot-out, nos minutos finais, o Villa Rio bateu o Alvirrubro da Zona Oeste por 3 a 2 classificando-se para encarar o vencedor de Portuguesa e Goytacaz, que se enfrentaram na sequência e fizeram um jogo de tempos distintos. Na primeira etapa o Goytacaz dominou o duelo e abriu 3 a 0 diante da Lusa, que conseguiu descontar o placar ainda nos 25 minutos iniciais. Já o segundo tempo do confronto foi todo da Lusa, que empatou a partida e levou à decisão para disputa de shoot-outs. Nas cobranças,  Anderson, o goleiro lusitano, defendeu duas e levou à Portuguesa para semifinal diante do Villa Rio.

Agora, São Cristóvão e Rio-São Paulo e Villa Rio e Portuguesa farão as duas semifinais da competição, que teve a Lusa como campeã na primeira edição. A data dos jogos ainda não foi confirmada pelos organizadores da competição.