Flu arranca empate contra o Grêmio fora de casa e se mantém no G4

Apesar da pressão, o Fluminense soube se segurar e arrancou um empate em 0 a 0 contra o Grêmio na noite desta quarta-feira (30), fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho deu 21 finalizações ao gol, porém, o time do treinador Abel Braga conseguir se defender e permanece no G4 da competição. O destaque negativo fica para o artilheiro do Flu, Pedro, que saiu de campo chorando após sofrer uma lesão muscular.

Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras somou um ponto, mas perdeu uma posição na tabela de classificação e agora está em terceiro, com 14 pontos. Já o Grêmio caiu três postos com o empate e agora é oitavo, com 13.

O Grêmio, conforme tem feito em todos os jogos, alugou a bola e dominou o Fluminense nos primeiros 45 minutos. Porém, bateu no time carioca fechado pelo meio e também nos lados, com um esquema de três zagueiros que viravam cinco com os alas. André chegou a marcar um golaço de bicicleta, mas estava impedido. Kannemann também teve boa chance em cabeçada, mas mandou por cima. Ao fim, foram 12 finalizações dos gaúchos contra nenhuma do Flu.

O Fluminense se desprendeu um pouco mais e também criou chances para marcar. Pedro assustou aos nove, ao cabecear em cima de Kannemann. O defensor ainda salvaria novamente em rebote aproveitado por Jadson aos 16. Pedro sentiu um problema na coxa esquerda e precisou sair. Aí o Grêmio respondeu duas vezes seguidas com Everton, que parou em Júlio César após arrancada e depois na rede pelo lado de fora em rebote da defesa. Os gaúchos continuaram com a bola, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

O Fluminense volta a campo para encerrar os jogos da nona rodada na segunda-feira, às 20h, contra o Paraná, em Curitiba. Já o Grêmio, no próximo domingo, vai à Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia, às 16h.

 

Grêmio 0×0 Fluminense

Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Thaciano), Bressan, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Lima (Pepê), Luan, Everton; André (Thonny Anderson). Técnico: Renato Gaúcho

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Nathan Ribeiro, Luan Peres; Gilberto (Mateus Norton), Jadson, Richard, Dodi (Douglas), Sornoza, Marlon; Pedro (João Carlos). Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio); Douglas, Sornoza, Renato Caves, Nathan Ribeiro (Fluminense)