Com novidades, Nova Iguaçu se reapresenta visando disputa da Série D

O técnico Marcus Alexandre, chega ao Nova Iguaçu, após boa passagem pela equipe sub20 do Vasco da Gama, a qual conquistou o título do Campeonato Carioca da categoria em 2017 | Bernardo Gleizer (NIFC)

O elenco do Nova Iguaçu se reapresentou nesta segunda-feira (02) e iniciou a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Os jogadores retomaram os treinamentos e foram apresentados ao novo técnico Marcus Alexandre, que treinava a equipe sub20 do Vasco da Gama. O Carrossel da Baixada estreia na competição fora de casa, diante do Mirassol, no dia 22 de abril, às 16h, no Estádio José Maia, em São Paulo.

Junto ao técnico Marcus Alexandre, foram apresentados o preparador físico Allan Ribeiro e o preparador de goleiros Willian Bacana, que retorna ao Nova Iguaçu após passagem pelo America. A única novidade no elenco foi a presença do meia Walber, de 24 anos, que estava no São Gonçalo e veio por indicação do treinador. A diretoria espera anunciar outros reforços nos próximos dias.

Um elenco mesclado entre figuras conhecidas do torcedor iguaçuano como o goleiro Jefferson e a utilização de alguns atletas da categoria de base do clube como o goleiro Matheus Miranda, o lateral-direito Formiga, o lateral-esquerdo Limão e os volantes Patrick e Wellington é a aposta para o sucesso do Orgulho da Baixada, de acordo com Marcus Alexandre.

– Tivemos uma conversa franca, é importante mostrar os objetivos claramente. As metas do Nova Iguaçu, do treinador e dos jogadores têm de se encaixar para que as coisas aconteçam, e pela nossa conversa tenho certeza de que as coisas irão acontecer. Já conhecia alguns atletas, outros tinha visto na base, e teremos um elenco equilibrado, que quer chegar junto com o Nova Iguaçu – disse o novo treinador.

O presidente do clube Janio Moraes e o novo treinador fizeram um discurso no auditório, sobre a retomada da confiança da equipe, após a campanha ruim no último Campeonato Carioca. Depois os atletas passaram pela avaliação da avaliação da fisiologia e participaram do treinamento técnico-tático no campo três do CT. O Nova Iguaçu vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro apenas pela segunda vez na história, e o objetivo é ascender de patamar.

O Presidente Janio Moraes, de azul, discursou palavras motivacionais para o elenco do Nova Iguaçu | Bernardo Gleizer (NIFC)

– É uma outra competição, um outro momento, outro elenco, outro treinador… Tudo novo. Acredito que não tem que largar a história que ficou para trás, ela continua sendo contada no livro, mas com as páginas sendo escritas a partir do momento em que você troca esse foco. Creio que temos tudo para dar certo e uma grande chance de entrar na competição para conseguir a vaga na Série C – ressaltou Marcus.

O Nova Iguaçu está no Grupo A15, ao lado de Caxias (RS), Inter de Lages (SC) e Mirassol (SP), adversário da estreia. A Série D do Campeonato Brasileiro se inicia no dia 21 de abril e tem a final marcada para 5 de agosto. Os quatro semifinalistas conquistam o direito de jogar a Série C do ano seguinte.

Elenco do Nova Iguaçu que se reapresentou

Goleiros: Jefferson, Bruno e Matheus Miranda
Laterais-direito: Wallace e Formiga
Zagueiros: Murilo Henrique, Raphael Neuhaus, Raniel e Gonçalves
Laterais-esquerdo: Lucas e Limão
Volantes: Iuri Pimentel, Vinicius, Ronald, Ernesto, Marlon, Wellington, Patrick
Meias: Caio Cezar, Robinho, Walber e Gláuber
Atacantes: Wescley, Dieguinho e Luam