Apresentação de Jonathan, atacante do Nova Iguaçu | Divulgação/Bernardo Gleizer

Com reforço para o ataque, Nova Iguaçu chega a 13 contratações para 2018

O Nova Iguaçu antecipou todo seu planejamento e já havia anunciado 12 reforços para a temporada 2018. O 13º também iniciou os treinamentos na segunda-feira, junto com o elenco, na reapresentação do time: é o atacante Jonathan, de 26 anos, revelado pelas divisões de base do Vasco e que disputou a Série C do Brasileiro pelo Tombense-MG.

Jonathan chega para reforçar o setor ofensivo do Nova Iguaçu, que já conta com peças como Adriano, vice-artilheiro do Campeonato Carioca-2017, Vinicius Paquetá, ex-Moto Club, Luam, ex-Barcelona/RJ, Bruno Smith, ex-Água Santa/SP, e os frutos da terra Jean, Wescley, Dieguinho e Robinho. Ele era um antigo desejo da diretoria iguaçuana.

– Estou muito feliz. Já vínhamos conversando desde o começo do ano. Gostei do projeto, tinha outros em vista, mas sempre dei prioridade ao Nova Iguaçu e espero corresponder às expectativas. Fui o último a chegar, mas pude me apresentar junto com todo o grupo, que é o mais importante, e agora espero fazer meu melhor e somar para que todos consigamos atingir os objetivos – afirma.

Jonathan é atacante de ofício pelos lados do campo, mas pode jogar também no meio. Em seu currículo, destaca-se o título da Copa do Brasil de 2011, quando já estava nos profissionais do Vasco. O mais novo atleta do Nova Iguaçu elogiou a estrutura do clube e disse que isso será fundamental para que o clube faça um bom Carioca e uma boa Série D do Brasileirão.

– Já conhecia o clube de ter jogado contra uma vez na base. A gente sempre ouve, mas quando vê pessoalmente tem a certeza. A estrutura é muito boa, isso é um dos principais fatos para nossa equipe ir bem. A torcida pode esperar um jogador que se entrega bastante, que chama a responsabilidade junto com os demais companheiros – completa o atacante.

O Nova Iguaçu estreia no Campeonato Carioca em casa, contra o primeiro colocado da fase classificatória, que será iniciada dia 20 de junho e disputada por America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende. A partida ainda não tem data definida, mas será realizada dia 17 ou 18 de janeiro, no Estádio Jânio Moraes.