Com um a mais, Fluminense cede empate para o São Paulo no Morumbi

Mesmo com um a mais por boa parte do jogo, Fluminense não conseguiu vencer o são Paulo no Morumbi | Lucas Merçon (FFC)

Líder com folgas, mas sem disparar. Na tarde deste domingo (02), no duelo dos tricolores no Morumbi – mais uma vez com grande público -, o São Paulo teve motivos para comemorar o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Mesmo com Diego Souza expulso ainda no primeiro tempo e o gol contra de Anderson Martins, a equipe de Aguirre mostrou poder de reação, arrancou um ponto na cabeçada de Tréllez e segurou a pressão dos visitantes para manter a invencibilidade em casa.

Com o resultado amargo fora de casa, pelo fato de ter jogado cerca de 60 minutos com um jogador a mais, o Fluminense permanece na décima primeira colocação da tabela de classificação do Brasileiro com 27 pontos e na próxima rodada, na quinta-feira (06), contra o Vitória, às 19h, no Maracanã.

A primeira etapa pode ser resumida em 45 minutos de pouca emoção. O Fluminense perdeu a primeira chance com Jadson, que livre na área mandou por cima. A resposta do São Paulo foi pelo alto, com Hudson, mas o volante, na pequena área, não acertou a meta. O discreto domínio do líder acabou aos 33 minutos, quando Diego Souza deixou o braço em dividida com Léo e foi expulso.

O início da segunda etapa foi infeliz para o São Paulo: logo aos oito minutos, Anderson Martins tentou desviar de cabeça o chutão de Sornoza, mas pegou Sidão no meio do caminho e marcou contra: Fluminense 1 a 0 no Morumbi. Com a vantagem no placar, o Tricolor tentou segurar o resultado, mas foi pressionado. Júlio César fez grande defesa em cobrança de falta de Reinaldo, mas não conseguiu parar Tréllez: o colombiano saiu do banco para completar de cabeça o cruzamento de Régis e empatar o jogo.

No fim, duas chances em sequência para o time de Marcelo Oliveira: na primeira, Richard, de calcanhar, achou Matheus Alessandro na área, que carimbou a trave; antes do apito final, Luciano fechou cruzamento no segundo pau, mas mandou direto pela linha de fundo.

São Paulo 1×1 Fluminense

Estádio do Morumbi (São Paulo – SP)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

São Paulo: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Régis); Hudson, Liziero (Luan) e Shaylon (Tréllez); Rojas, Reinaldo e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Fluminense: Júlio César; Léo, Digão, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Jadson (Júnior Dutra), Dodi e Sornoza (Luciano); Everaldo e Kayke (Matheus Alessandro). Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Tréllez e Bruno Peres (São Paulo); Jadson e Sornoza (Fluminense).

Cartões vermelhos: Diego Souza, 33’/1ºT (São Paulo).

Gols: Anderson Martins, 8’/2ºT (contra) (0-1); Tréllez, 26’/2ºT (1-1).