Com um a menos, Vasco empata com Racing e segue vivo na Libertadores

O Vasco entrou em campo, na noite desta quinta-feira (26), em busca de sua primeira vitória no Grupo 5 da Libertadores. A boa atuação do Racing, especialmente no primeiro tempo, e a expulsão de Desábato, aos 10 minutos do segundo tempo, atrapalharam o plano. Apesar da inferioridade numérica, o time de Zé Ricardo foi valente – teve a postura reconhecida pela torcida – e buscou o empate em 1 a 1, com gol de Wagner já perto do fim. O resultado complicou muito a situação do Cruzmaltino na competição, mas ainda há esperança que a equipe consiga avançar à próxima fase.

Mesmo com o Vasco pressionando no começo do jogo, o Racing conseguiu ser melhor durante boa parte da primeira etapa. O time argentino soube reter a bola e atacar na base da troca de passes em velocidade. Centurión e Laurato Martínez deram muito trabalho aos defensores do Gigante da Colina. Aos poucos, os argentinos assumiram o controle do jogo e em determinado momento, chegaram a ter 64% de posse de bola. Aos 31, em uma aula de contra-ataque, o Racing abriu o placar. Após escanteio afastado pela defesa, Centurión recebeu ainda no campo de defesa e avançou. Perto da entrada da área, passou para Lautaro Martínez. O atacante chutou, Martín Silva ainda defendeu, mas deu rebote. Aí foi só completar para gol: 1 a 0 em São Januário.

Na segunda etapa, a expulsão de Desábato, aos 10 minutos, atrapalhou a retomada de jogo do Vasco. Donatti e Lisandro López perderam boas chances para o Racing. Então, Zé Ricardo conseguiu organizar o time, e os jogadores se superaram. O time argentino que tinha um a mais em campo, incrivelmente, parou de atacar. E, aos 35, Wagner empatou para o Vasco em rebote do goleiro Musso, após chute de Ríos. Nos acréscimos, Pikachu quase virou. Contudo, no fim, o empate e aplausos da torcida reconhecendo o esforço da equipe.

Wagner marcou o gol do Vasco no empate em 1 a 1 com o Racing na noite desta quinta-feira | Paulo Fernandes (CRVG)

Com o resultado, o Vasco segue na lanterna do Grupo 5 da Libertadores com apenas dois pontos em quatro jogos disputados. Neste momento, faltando duas rodadas para o término da fase de grupos da competição, o Cruzlmatino está a seis pontos do líder Racing.

Agora, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, em São Januário, na próxima quarta-feira (02), às 21h45. No dia 22, enfrenta a  Universidad de Chile fora de casa. Vale lembrar que o Vasco precisa ganhar os dois jogos e torcer para o que o time argentino não seja derrotado pelos mesmos adversários.