Com vitória convincente, Caionã “Blade” retorna em grande estilo

O retorno de um dos mais talentosos pesos-galos do Brasil foi em altíssimo nível. A vitória de “Blade” sobre Adoniram dos Santos demonstrou uma grande evolução técnica e psicológica.

Enfrentando um striker de muita qualidade, Caionã conseguiu colocar a estratégia traçada e utilizou com maestria a luta agarrada. O pupilo de Airton Nogoceke anulou completamente o jogo do perigoso Adoniram e, no 1° round, quase nocauteou o adversário com seu ground-and-pound poderoso.

Sem sair um milésimo do plano traçado, Caionã venceu por decisão unânime e deixou evidente a sua melhora na luta agarrada, fundamento que foi crucial para sua derrota diante de Vinicius Lok Dog, em janeiro, no FUTURE 11.

De olho em novos desafios, o lutador de Bangu promete evoluir ainda mais e quer fazer, pelo menos, mais uma luta em 2020.

“Estou muito feliz com a vitória, treinei e me dediquei muito para este retorno. Sei que precisava melhorar meu nível na luta agarrada e também ser mais paciente quando subisse no Cage. Deu tudo certo, estou com uma equipe fantástica e isso fez toda a diferença. Não posso deixar de agradecer o Serginho que sempre me apoio e acreditou em mim. Vou buscar novas vitórias, pelo menos mais uma esse ano, e em 2021, se Deus quiser, fazer minha estreia internacional. Estou pronto para novos desafios.” – finaliza