Com vitórias, Americano e Duque de Caxias assumem a ponta dos grupos

Terminou nesta quarta-feira (20), a segunda rodada da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. No Grupo A, o Americano derrotou o Tigres do Brasil por 4 a 1, em jogo transmitido ao vivo, pela Live Esporte, e assumiu a ponta. Pelo mesmo placar, o Duque de Caxias bateu o Barcelona, virou líder do Grupo B e permanece 100% no turno.

No Grupo A, cinco dos dez times venceram nesta segunda rodada, que foi marcada por muitas goleadas. O Americano segue dominando na Série B1. Mesmo com o título da Taça Santos Dumont, o Cano continua a todo vapor e lidera com seis pontos. Com a mesma pontuação, Sampaio Corrêa e America que venceram seus duelos vêm logo atrás. Com quatro pontos, Gonçalense – antigo líder – e Angra dos Reis empataram na rodada e são o quarto e quinto respectivamente.

Serra Macaense e Artsul conseguiram suas primeiras vitórias na competição e estão em sexto e sétimo com três pontos. O Barra da Tijuca é o oitavo após dois empates seguidos. Sem pontuar no segundo turno, Barcelona e Santa Cruz completam o grupo.

Só dois times venceram na rodada pelo Grupo B. Com a goleada de 4 a 1 sobre o Barcelona, o Duque de Caxias lidera de forma isolada e é o único da chave com 100% de aproveitamento. O Bonsucesso empatou e caiu para a segunda colocação. O Rubro-anil soma quatro pontos, assim como o Audax.

O Friburguense aplicou a maior goleada da rodada: 6 a 2 sobre o Santa Cruz e está em quarto com três pontos. O São Gonçalo EC tem a mesma pontuação do Frizão e ocupa o quinto lugar. Com um ponto na competição, Olaria e Serrano são o sexto e sétimo respectivamente. Zerados no torneio, AD Itaboraí, Carapebus e Tigres do Brasil amargam as últimas posições.

No próximo sabado (21), dez jogos acontecerão pela terceira rodada do segundo turno da Série B1 do Carioca, a partir das 10h. O destaque fica para o duelo entre America e Bonsucesso, que a Live Esporte transmitirá, às 15h, ao vivo direto do Giulite Coutinho, via Facebook e Youtube, em parceira com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

CONFIRA OS JOGOS DA TERCEIRA RODADA:

Sábado (21/07)

10h- Santa Cruz x Olaria (Bariri)

15h- Serra Macaense x AD Itaboraí (Antônio F Medeiros)

15h – Angra dos Reis x Duque de Caxias (Jair Toscano)

15h- Artsul x São Gonçalo EC (Nivaldo Pereira)

15h- Barcelona x Friburguense (Bariri)

15h- America x Bonsucesso (Giulite Coutinho) – Transmissão TV Ferj e Live Esporte

15h- Barra da Tijuca x Serrano (Conselheiro Galvão)

15h- Sampaio Corrêa x Tigres do Brasil (Lourival Gomes)

15h- Gonçalense x Carapebus (Alzirão)

15h- Americano x Audax (Ângelo de Carvalho)