Conheça os artilheiros das Séries A, B, C e D do Brasileirão

Bola na trave não altera o placar, já dizia o profeta Samuel Rosa. O futebol brasileiro vem conhecendo seus artilheiros e, claro, esperando quem pode despontar como máximo goleador dos seus respectivos campeonatos nacionais.

Na Série A quem comanda a artilharia é Thiago Galhardo, do Inter, com 16 gols. O jogador, que veio do Ceará, se tornou uma grata surpresa e contabiliza 16 gols no brasileirão. Aos 31 anos, Thiago vive o melhor momento de sua carreira e viu no última final de semana um jejum ruim ser quebrado. Após ficar 10 jogos sem balançar as redes, ele fez um dos dois gols na vitória por 2 a 1 diante do Bahia. Mas, com 15 gols somados, e jogando muito, o atacante Marinho está batendo na porta do posto de artilheiro da Série A.

NA Série B o artilheiro á Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, que contabiliza, até a data desta matéria, 17 gols com a camisa da Bolívia querida pela Série B do brasileirão. Com o passe pertencendo ao Boavista-RJ, o atacante vive a sua melhor fase. Ele nunca havia marcado tantos gols em uma única temporada. Vale lembrar que o atacante já defendeu clubes como América-MG, Botafogo-SP e Cuiabá. O vice-artilheiro é o atacante Léo Ceará, do Vitória, com 13 gols.

Na Série C o artilheiro Willian Lira, que defende o já eliminado Ferroviário, com 11 gols somados na competição pode perder o posto em breve. Vale lembrar que o Ferrão não conseguiu classificação para a segunda fase da Série C e, com grandes chances, Neto Pessoa, com 10 gols, que defende o Ypiranga-RS, esta no seu retrovisor e ainda em atividade pela Cêzinha. Não tão distante, com 9 gols marcados, e ainda jogando a Série C, vem na lista Nícolas, do Papão, Henan, do Vila Nova e Thiago Alagoano, do Brusque.

Na Série D o maior goleador é o experiente Zé Eduardo, ou Zé Love, que lidera a artilharia com 12 gols. Porém, vale lembrar, o Brasiliense, equipe de Zé Eduardo, foi eliminado da competição, o que pode ser uma ameaça para essa liderança na artilharia. Sabe quem vem de olho? o atacante do América-RN, Wallace Pernambucano. Ainda na briga, com o time potiguar garantido nas quartas de finais, Wallace soma 11 gols na competição e tem, no mínimo, mais dois jogos por fazer na Série D. Outro que incomoda Zé Love é Fabricio Daniel, do Mirassol, que já balançou as redes nove vezes na competição e também tem, no mínimo, mais dois jogos por fazer, já que Mirassol e Aparecidense se enfrentam pelas quartas de finais.

É isso, as redes balançarão muitas vezes até tudo ser definido. Ficarei de olho!